QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Artigos

Meus Amigos

Enviado em 28 de maio de 2014 | No programa: Diálogos Médicos | Escrito por | Publicado por Rádio Boa Nova

Lutamos tanto por liberdade.

Corrente amarrada na bola de ferro

Séculos de escravidão foram vencidos por espíritos que se conjugaram na mesma onda mental, abrindo para o Brasil uma nova fase, com a garantia dos direitos humanos essenciais.

Hoje, porém, constatamos que a liberdade sem responsabilidade ainda é apanágio da nossa nação. Falta-nos a aplicação justa desse bem fundamental pelo qual tanto lutamos.

O país vive crise de crescimento de mentalidade.

O que tem dificultado a conquista da liberdade plena com responsabilidade são as prisões mentais, que se enquistam na nação brasileira, sobretudo na classe política, toldando-lhe a visão quanto ao objetivo real a ser alcançado. Muitos dirigentes, envolvidos em parcerias espirituais negativas, procuram manter-se no poder a qualquer custo, lançando mão do saque aos cofres da nação, locupletando-se do melhor que ela tem a oferecer, sem se comover ante as necessidades dos mais carentes  –  os legítimos legatários da riqueza produzida.

Esses cárceres mentais estão por toda parte, jungindo as almas nos dois planos da vida às emoções mais primitivas do ser, que tem sua origem na busca desenfreada pelos bens materiais, inevitavelmente perecíveis, espoliando a nação de benfeitorias essenciais.

Precisamos crescer espiritualmente. Os dirigentes precisam abrir mão das lutas intestinas, das manobras espúrias, que visam mantê-los no poder a qualquer custo. É preciso rememorar a magnífica missão desta nação poderosa, que engrandece o patrimônio espiritual da humanidade.

Por tudo quanto lutamos dentro de nossas possibilidades em favor da liberdade de todos os brasileiros, temos certeza de que a nossa luta tem de prosseguir, porque de certa forma a escravidão continua na vida dos mais pobres, que passam por tantas dificuldades sem socorro médico adequado e à mingua de educação e assistência.

Por isso, amigos, é preciso trabalhar sem cessar na difusão dos princípios cristãos, que são a profilaxia desse flagelo que é a obsessão e o convite de Deus à verdadeira vida com liberdade e responsabilidade.

E todos nós veremos nascer uma nova nação, aquela com a qual todos nós sonhamos, que empregará a liberdade com sabedoria, e que terá na classe política, o exemplo maior de abnegação e renúncia, virtudes absolutamente inconsistentes nos dias de hoje.

Para isso, todos nós precisamos trabalhar a fim de que essa mentalidade seja afinal vencedora e se constitua em apanágio de toda a nação.

Que Jesus nos ajude a concretizar esse ideal!

Que as almas renascidas nesta terra generosa, desempenhem com êxito as suas missões, deixando exemplos do que a política tem de melhor, que é patrocinar o bem para todos.

Trazemos aqui o nosso apoio a todas as tarefas de divulgação desta Casa, que temos acompanhado com entusiasmo, desejando que esses princípios fundamentais sejam absorvidos pelas comunidades a fim de que possam atuar cada vez mais com liberdade e responsabilidade.

Que estes princípios nos libertem por dentro, fazendo de cada um de nós um autêntico seguidor de nosso senhor Jesus Cristo. 

José do Patrocínio 

Mensagem recebida psicofonicamente por Marlene Nobre em 04.09.13 no Grupo Espírita Cairbar Schutel

 

Foto ilustrativa: www.catho.com.br

Deixe seu comentário: