QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. O dever a executar é a missão a cumprir.” Emmanuel

Artigos

Mulheres, feliz dia – hoje e sempre!

Enviado em 8 de março de 2017 | No programa: RBN Notícias | Escrito por José Augusto Pinheiro | Publicado por Rádio Boa Nova

A Organização das Nações Unidas reconheceu o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, no ano de 1977; há 40 anos, portanto. Mas, convenhamos, todos os dias nós devemos reverenciar as mulheres, tão bem representadas pela mamãe, pela vovó, pela titia, pela irmã, pela amiga, pela colega de trabalho, pela namorada, pela noiva, pela esposa…

Para entender a figura feminina, eu começo com a referência a I Coríntios 13, em seus primeiros versos: “Ainda que eu falasse a língua dos homens e a dos anjos, se não tiver amor eu nada serei; o amor é sempre generoso, nunca é invejoso. O amor não arde em ciúmes, não é prepotente e nem orgulhoso; não é rude, tampouco egoísta. O amor não tem vaidade. Ele não procura os seus próprios interesses, não se exaspera e nem se recente do mal. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. E tudo perdoa, tudo crê, tudo espera, tudo tolera. O amor jamais irá acabar-se.”

No verso 13 desse maravilhoso capítulo da carta de Paulo, o apóstolo dos gentios, ao povo da antiga cidade grega de Corinto, afirma: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

Se me coubesse o privilégio de homenagear todas as mulheres do mundo, eu escolheria três iluminadas representantes, as quais eu conheço(ci) muitíssimo bem. Reservo-me o direito de associar cada uma delas com uma das virtudes elencadas por Paulo – Fé, Esperança e Amor.

A palavra Fé significa Força Espiritual. É nos momentos mais difíceis que nós provamos a nossa fé; nos bons dias, não existe vantagem alguma em ostentar paciência e generosidade.

Pois bem. Quando tudo andava mal na minha vida, na fase mais delicada de minha atual existência, eu me ajoelhei no chão e pedi a Deus para que Ele me apresentasse a minha companheira até o final da presente experiência na Terra. E eu conheci dona Rosana…

A convivência com Rosana foi o presente que eu recebi por ser aluno aplicado na Escola da Vida. Ela tem sido digna de plenas admiração e confiança, e de meu amplo respeito. Gratidão, amada esposa!

ESPERANÇA

Eu não poderia ter nascido em lar mais adequado, com valores morais sólidos e eternos. Meus pais me transmitiram os conceitos de uma vida simples, mas absolutamente útil às pessoas a minha volta. Anna, minha mamãe, ofereceu-me o exemplo de dignidade, resignação, honestidade e perseverança. Que privilégio poder contar com a sua presença diuturna em meu coração.

Quando criança, havia a esperança de que as coisas iriam melhorar. Era uma questão de saber esperar o tempo de Deus. Com mamãe eu aprendi que se as coisas não melhoraram é porque ainda não chegou a hora de isso ocorrer. A primeira mulher da minha vida completará 80 anos em agosto. Muito agradecido, mãe.

AMOR

O melhor sinônimo para amor é doação. O ser caridoso doa a outrem o que existe de mais valioso em seu íntimo. Eu conheci uma mulher assim: dona Letícia, minha mãe do coração. Ela me amou da forma mais sagrada possível; ou seja, sem esperar nada de volta. E por mais que eu quisesse agradá-la com os meus gestos singelos de amor filial – abraços e beijos afetuosos -, isso jamais seria suficiente para retribuir a caridade dessa mulher por mim nos últimos 45 anos.

No dia 10 de fevereiro de 2017, foi-me oferecida por Deus a oportunidade de homenagear dona Letícia. Palavras de gratidão brotaram de meu coração e foram pronunciadas na direção dessa bondosa e estimada senhora, durante a solenidade da Academia Guarulhense de Letras. Dezessete dias se passaram, e Letícia concluiu a sua nobre missão na Terra. Que Deus a tenha em excelente lugar, conforme seu merecimento.

Fé, Esperança e Amor são palavras poderosíssimas, que bem definem a existência das mulheres na vida de todos nós, os meninos. Mais do que bondoso, Deus tem sido magnânimo em nos oferecer tão agradável e necessária companhia nesta viagem. Eternamente grato, Senhor!

Deixe seu comentário: