QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

Música na Mocidade Espírita

Enviado em 24 de fevereiro de 2015 | No programa: Juventude Maior | Escrito por | Publicado por Rádio Boa Nova

juventude_maior_21_02Até hoje não conheci nenhum jovem que não goste de música. A boa música contagia, embala, ilumina, dá vida e cor, mas vale lembrar que a letra conta bastante! Uma canção está sempre emoldurada de parte do conteúdo daquele que a produziu. O ouvinte, consciente ou não, absorve aquilo que a canção transmite.

Muitas pessoas dizem que não podemos dar um conceito para a música, pois ela somente pode ser sentida, e essa percepção é algo muito pessoal. São inúmeros os benefícios que a música nos traz.

Para a juventude, a música pode ajudar nos estudos, na carreira, em projetos sociais e em inúmeras atividades educativas e culturais. A utilização da música na mocidade espírita atrai os jovens, além de passar de uma maneira dinâmica ensinamentos da Doutrina e mensagens positivas. Leon Denis nos esclarece a respeito:

“É preciso que a música venha abrir à inteligência as vias que conduzem à compreensão das leis divinas, à posse da eterna beleza.”

Nada mais belo do que utilizar a música em auxilio a todos os ouvintes, disseminando e divulgando a Boa Nova do Cristo!

Programa

O Juventude Maior do último sábado (21) falou sobre música e teve a participação da Banda Sol de Outubro. Acesse em breve pelo offline na página do programa em nosso site.

Deixe seu comentário: