QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Mediunidade é a faculdade humana, natural qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos.” Centenário de J. Herculano Pires

Artigos

O filtro de barro

Enviado em 23 de janeiro de 2014 | No programa: Pensamento e Vida | Escrito por Antonio Carlos Tarquinio | Publicado por Rádio Boa Nova

Filtro de barroOutro dia, vi postada no facebook a imagem de um recipiente de barro cozido, para a filtragem de água, com a seguinte mensagem: “quem já teve um, compartilha”.

Aconteceu justamente no tempo em que havia comprado um novo, para substituir o velho, que o uso desgastara.

Confesso que fiquei surpreso com a brincadeira, haja vista que jamais considerei o objeto como coisa antiga e ultrapassada. Não obstante, após longa meditação, finalmente entendi o recado.

Na atualidade, há tantas tecnologias novas à disposição do homem contemporâneo, desde celulares de última geração às geladeiras inteligentes, e aparelhos eletrônicos dos mais sofisticados, que não passaria pela cabeça de ninguém, beber da água fresca aclimatada numa moringa ou num filtro de terracota…

Assim mesmo vou lhe perguntar: Você algum dia já bebeu dessa água? Não?

Então lhe aviso meu amigo de que é assim que estamos perdendo rapidamente o gosto, o prazer e a felicidade de apreciar e desfrutar das coisas simples da vida.

 

Foto ilustrativa: netasdamaria.com

Deixe seu comentário: