QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Artigos

O melhor presente de Natal!

Enviado em 22 de dezembro de 2014 | No programa: | Escrito por José Augusto Pinheiro | Publicado por Rádio Boa Nova

Houve um tempo em que as pessoas tinham um hobby: juntavam-se selos, moedas, figurinhas, tampinhas; enfim, tudo que pudesse ser agrupado, a fim de mostrar para as visitas em casa. Dava trabalho, mas valia a pena. Era fator de integração, entretenimento e de cultura.

casal se abraçando

Eu já fui filatelista. De tempos a esta parte, eu coleciono amizades. É sempre bom conhecer pessoas novas; são universos em particular, normalmente com muito em comum com os nossos propósitos de vida. Seria um reencontro…?

Faz 12 anos que soube do valor intrínseco de um abraço sincero. Eu já ouvira falar da Terapia do Riso, com gargalhadas curando males diversos ao desopilar o fígado. Mas abraçar alguém desconhecido também pode ser lenitivo para a dor das carências afetiva e espiritual? Pode, sim.

Em sua obra A Terapia do Abraço, Kathleen Keating afirma que “abraçar é um instinto, uma resposta natural a sentimentos de afeição, compaixão e alegria; é também uma ciência, um método simples de oferecer apoio, cura e crescimento, com resultados excelentes. Abraçar é também uma arte”.

Desde 2010, eu tenho a felicidade de integrar harmonioso grupo que se reúne uma vez por ano, não para trocar presentes de Natal, mas para oferecer a sua melhor energia a quem dela quiser fazer uso. Nós trocamos abraços na principal rua comercial de Guarulhos.

Será na próxima quarta-feira, dia 24, das 09h às 11h, na rua Dom Pedro II, em frente à Igreja Matriz. Márcia Barbosa, colaboradora das Casas André Luiz, foi quem fundou esse grupo. “É uma forma de retribuir o muito que recebemos durante o ano que se finda”, diz ela.

O abraço é o melhor presente de Natal ou de qualquer outra época do ano. Afinal, trata-se do único benefício que se dá e que se recebe simultaneamente – e não tem custo. Junte-se a nós. Viva uma experiência diferente. O espírito, mais leve, agradece. Feliz Natal!

 

Foto ilustrativa: capricho.abril.com.br

Deixe seu comentário: