QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Artigos

O que acontece com os Animais quando Desencarnam?

Enviado em 30 de janeiro de 2016 | No programa: Nossos Irmãos Animais | Escrito por Ivany Lima | Publicado por Juliana Chagas

Macaco olhando para baixo

600 – “…..O Espírito do animal é classificado após a morte, pelos Espíritos incumbidos disso, e utilizado quase imediatamente….”  ( Livro dos Espíritos – Cap. Os três Reinos – Os animais e o Homem )

” … Em todos reinos da Natureza palpita a vibração de Deus, como Verbo Divino da Criação Infinita; e, no quadro sem fim do trabalho da experiência, todos os princípios, como todos os indivíduos, catalogam os seus valores e aquisições sagradas para a vida imortal . ” ( Livro O Consolador, Emmanuel, psicografia de Francisco Candido Xavier, resposta da questão 28 )

Queridos amigos,

Existe muita confusão nossa na interpretação da Doutrina Espírita. Nessas passagens acima, os Espíritos nos dizem que nem todos os animais reencarnam imediatamente. Eles nos dizem que são “utilizados quase imediatamente”, e não, reencarnam imediatamente. Os animais mais evoluídos, e os que podem ter utilidade no Mundo dos Espíritos, podem ficar mais tempo. Pela Ciência e pela Doutrina Espírita, são à partir da aves.

Emmanuel nos diz a mesma coisa, indo de encontro as informações dos Espíritos e também nos tranquiliza em relação ao futuro deles, nos afirmando que eles nunca ficam sozinhos. A Bondade de Deus é infinita e não deixa a nenhum de seus filhos desamparados. Existem os Espíritos Zoófilos, que são aqueles que cuidam dos animais , que são tão bondosos que suas vibrações os envolvem em todo amor , dando bem estar e amparo a eles , como fazem conosco .

Claro que os nossos irmãozinhos não nos esquecem , mas não sofrem pela nossa ausência temporária . Devemos lembrar que podemos visita-los durante o sono físico e eles podem nos visitar acompanhados desses amigos espirituais , como vemos relatos em várias literaturas espíritas como as do Chico Xavier , Marcel Benedeti  entre outros . E assim como acontece conosco , no momento certo , programado pelos Espíritos, continuarão a sua evolução através das reencarnações , que pode ser aqui , conosco novamente , em outros mundos , ou em outras famílias.

Os animais fazem parte da nossa família espiritual, eles são nossos  irmãos no corpo e no espírito , porque somo todos filhos de um mesmo Pai.

 

Foto ilustrativa: http://www.freeimages.com/

Deixe seu comentário: