QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

O que faz o Cirurgião Bucomaxilofacial?

Enviado em 19 de novembro de 2014 | No programa: Saúde Bucal | Escrito por Wagner Gabriel | Publicado por Rádio Boa Nova

Dentista e paciente no consultórioPopularmente conhecido como Buco, o Cirurgião Bucomaxilofacial é o responsável por importantes funções referentes a alguns problemas que podem surgir na boca das pessoas:

  • Surgimento de cistos;
  • Problemas ósseos de mandíbula;
  • Pessoas que possuem má posição mandibular;
  • Pessoas que possuem o queixo muito pra frente, ou a maxila muito pra frente.

Podemos adquirir vários problemas oriundo da má higiene bucal, de origem genética ou também através de doenças ou de medicamentos, que precisam da intervenção do Cirurgião buçomaxilofacial.

Outra área que este profissional atua é nos hospitais. Principalmente no Pronto Socorro.

Quando uma pessoa se acidenta, um motociclista cai da bicicleta, acontece um acidente de automóvel, uma briga de rua, enfim, qualquer coisa que possa gerar fraturas entre o queixo e a testa, quem cuida disto? É o dentista Cirurgião bucomaxilofacial. É ele quem devolve a saúde do seu rosto.

Outras Atividades Realizadas

Além destas áreas o especialista deste setor é responsável por outras fundamentais atividades.

São intervenções cirúrgicas, hospitalares, muitas vezes atuando com Cirurgiões Plásticos para devolver a oclusão e a posição correta dos dentes na boca.

Ele também atende em consultório, remove normalmente os terceiros molares que são os famosos dentes do siso, principalmente aqueles dentes que ficam deitados dentro do osso, quando você olha na radiografia e o dente está deitado. Ele é o profissional mais adequado para fazer esta remoção, porque o dente do siso pede cuidados maiores.

Cirurgião Buco: o grande parceiro da odontologia e que certamente vai colaborar muito, como já colabora, para a saúde da boca.

Quer saber mais? Escreva para: ouvinte@radioboanova.com.br

 

Foto ilustrativa: profissaodentista.com.br

Deixe seu comentário: