QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

O que você sonhava ser quando criança?

Enviado em 27 de janeiro de 2016 | No programa: Juventude Maior | Escrito por Mariana Fridman | Publicado por Juliana Chagas

Corpo de homem escrevendoO trabalho é uma pratica essencial, para nós, humanos. Não apenas para sustento nosso e de familiares, mas também é uma forma de aprendizado, de adquirirmos experiências, progresso e maturidade. Sem o trabalho provavelmente as pessoas iriam se manter em seu estado infantil.

O Livros Dos Espíritos, Questão 674:

 A necessidade do trabalho é lei da Natureza?

“O trabalho é lei da Natureza, por isso mesmo que constitui uma necessidade, e a civilização obriga o homem a trabalhar mais, porque lhe aumenta as necessidades e os gozos.”

Dialogando com o que é respondido a Kardec, o trabalho é algo necessário ao homem. Conforme o ser humano vai provando conforto e outras coisas que lhe dão prazer isso se torna uma necessidade em seu dia a dia.  Normalmente os benefícios citados só são possíveis com algum serviço prestado e em troca há uma remuneração.

Algo importante a ser citado é que o trabalho não deve ser um sacrifício, algo ruim, que fazemos apenas por obrigação. Deve ser prazeroso, nos trazer orgulho. Pensem… Dos 7 dias da semana, os brasileiro normalmente trabalham apenas 5. Viver 5 dias infeliz e apenas esperando ter alegrias em 2 não faz muito sentido.

Algo interessante a se fazer é lembrar-se dos nossos sonhos quando crianças, quase todas as pessoas na infância tinham o sonho de exercer algumas profissões. Eu mesma… queria entrar para as forças armadas ou viver do esporte, acabei me encontrando no mundo da informação e da comunicação quando fiquei mais velha e hoje é o meu trabalho. Porque não valorizar mais os nossos sonhos? Buscar fazer aquilo que nos faz feliz. De fato o sucesso é muito mais garantido do que fazer algo obrigado por inúmeros motivos.

Há uma frase que gosto bastante e acho que resume bem o que penso. “Gosto do que faço e faço aquilo que gosto”, escutei em uma entrevista de um humorista que largou tudo para arriscar naquilo que ele amava fazer, que levar o sorriso aos outros. É o segredo do sucesso na vida profissional sem sacrificar sua saúde ou sua felicidade.

Caso não saiba ainda em qual profissão você se encontra, um teste vocacional é interessante, mas também observe quais matérias você se sai melhor, qual mais gosta e por ai você já consegue ter uma ideia de qual área se sairia melhor.

O mercado de trabalho sempre está inovando, e novas funções têm surgido principalmente relacionadas ao meio digital. É importante que jovens e pessoas que já estão no mercado de trabalho sempre inovem e aprendam as novidades que estão aparecendo. Pois até mesmo as profissões mais antigas se atualizam, hoje em dia entender o básico de como navegar em um computador facilita muito a vida de um profissional. Inúmeras profissões estão aparecendo, como por exemplo, o analista de redes sociais que a maioria das empresas já tem, pois hoje em dia é o meio mais rápido e pratico de chegar ao público alvo.

Mas não se esqueça, apenas frisando algo que já disse, faça aquilo que te da prazer, pois isso lhe trará sucesso certamente!

 

Foto ilustrativa: http://www.freepik.com/

Deixe seu comentário: