QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

O tema é Felicidade

Enviado em 23 de março de 2015 | No programa: Música e Sensibilidade | Escrito por José Damião | Publicado por Rádio Boa Nova

Ser feliz tem sido a meta de todas as existências, no entanto, a felicidade é tão difícil de ser encontrada. Temos que perceber que “a nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros” – A frase que inspira o artigo e inspirou o programa Música e Sensibilidade de sábado, 21 de março, está no livro Sinal Verde de André Luiz psicografado por Chico Xavier “A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros”.

Carinhas de sorrisoQuando lemos que a felicidade não é deste mundo, quer dizer que o homem não está preparado para ser feliz porque a procura onde ela não está. Procura do lado de fora dele, quando ela mora no seu interior. Todavia, podemos viver com alegria, valorizando as conquistas morais que já logramos. Até mesmo os obstáculos do caminho são motivos de alegria, por nos ensinarem a superá-los.

Para muitos a conquista da felicidade esta associada à aquisição de bens materiais: “Quando eu tiver uma casa na praia” ou um “carro importado”, ou “ganhar na loteria” eu serei feliz. Conseguem e percebem que aquilo não lhes trouxe felicidade.

E não percebemos que na prática, a pessoa vai modificando a sua atuação aqui na Terra e poderá perceber que nem sempre o “ter tudo” significa a felicidade plena e que o “ser melhor” aproxima a situações felizes.

E os caminhos para a felicidade são muitos. Uns são mais curtos outros exigem mais esforço e renúncias.

A felicidade é, sem dúvida, uma construção diária, que mais se efetiva quanto mais a ela nos dedicamos.

Às vezes a gente fica procurando grandes motivos para ser ou estar feliz, mas na verdade, a felicidade está escondida nas menores coisas.

E dia 20 de março é o Dia Internacional da Felicidade criado pela ONU.

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Cora Coralina.

 

Foto ilustrativa: cimentoitambe.com.br

Deixe seu comentário: