QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Artigos

Odontopediatria

Enviado em 18 de junho de 2015 | No programa: Saúde Bucal | Escrito por Wagner Gabriel | Publicado por Juliana Chagas

Durante o desenvolvimento da criança existe também o desenvolvimento dos dentes.Criança no dentista

Os dentes já estão com germes prontinhos quando você está na barriga da sua mãe. Já nascemos com todos os germes instalados dentro da maxila e da mandíbula, aguardando só o momento adequado para poder sair.

A fase da dentição, conhecida como dente de leite, termina por volta dos seis anos de idade, a partir daí começam as trocas dentárias, que vão até os 12 anos aproximadamente.

O desenvolvimento desses dentes seria muito melhor se fosse acompanhado com o profissional da odontologia especializado em odontopediatria.

O que ele faz?

O odontopediatra é um profissional habilitado não só pra cuidar do dente de leite, mas também pra orientar a mamãe com relação a amamentação, ao uso dos alimentos mais adequados para cada fase da vida, não só pra saúde bucal do seu filho ou do seu neto, mas também do corpo dele como um todo, da saúde dele como um todo.

Este profissional é muito importante, pois ele deve fazer parte da vida da criança, não só o médico pediatra, mas o odontopediatra também, afinal de contas filhos são tudo, não é verdade?? Então vamos cuidar da saúde deles!

Quer saber mais? Envie e-mail para: ouvinte@radioboanova.com.br

 

Foto ilustrativa: http://www.freeimages.com/

Deixe seu comentário: