QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Artigos

Os valores eternos – Parte 1

Enviado em 18 de fevereiro de 2015 | No programa: | Escrito por José Augusto Pinheiro | Publicado por Rádio Boa Nova

Ainda jovem, o jornalista norte-americano Napoleon Hill (1883-1970) recebeu inusitada proposta do megaempresário Andrew Sombra de 3 homens comemorandoCarnegie – o Bill Gates da época – para entrevistar empreendedores bem-sucedidos em suas respectivas áreas de atuação.

O objetivo principal era o de descobrir quais as causas do sucesso; o que aqueles homens de negócios contabilizavam como valores que os outros não tinham. Tal pesquisa deu origem à obra “A Lei do Triunfo”.

Hill, no entanto, publicou muitos outros livros; todos com o mesmo objetivo de apresentar aos seus leitores o melhor caminho para desenvolver uma estimulante história de vida. Um desses trabalhos, intitulado “Você pode fazer os seus milagres”, proporciona momentos de intenso deleite no tocante à missão que cada um desenvolve para ser útil ao maior número possível de pessoas.

No capítulo ‘O Quinto Milagre da Vida’, o autor apresenta-nos a forma como nós podemos conquistar as doze grandes riquezas. E detalha cada uma delas. Neste artigo e nos próximos quatro, nós apresentaremos essas riquezas. O que chama a atenção é que as onze primeiras não são adquiridas com dinheiro, mas desenvolvidas em nosso íntimo. Resumidamente, vamos a elas.

  1. Atitude Mental Positiva – “Todas as riquezas materiais ou não começam pelo estado de espírito, a única coisa sobre a qual o indivíduo tem controle completo. A atitude mental fornece a força magnética que atrai o material equivalente a todos os desejos, dúvidas e crenças. A atitude mental é também o fator que determina se as suas orações trarão os resultados esperados”.
  2. Boa saúde física – “A boa saúde começa como ‘consciência de saúde’, produto da mente que pensa em saúde e não em doença; mais comedimento e moderação nos hábitos alimentares e equilíbrio nas atividades físicas. A manutenção de uma atitude mental positiva é uma das melhores formas de prevenção de doenças conhecidas pela humanidade”. Continua…

Foto ilustrativa: sbcoaching.com.br

Deixe seu comentário: