QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Artigos

Para que adoecemos?

Enviado em 24 de fevereiro de 2016 | No programa: Juventude Maior | Escrito por | Publicado por Mariana Fridman

remedios

Fonte: Tumblr.com

Muitas são as causas das doenças que afligem os encarnados.  A Doutrina Espírita esclarece que de princípio as doenças se manifestam no perispírito, e após um tempo atingem o corpo físico.

O perispírito por sua vez, é o envoltório que reveste o espírito e que acaba absorvendo elementos positivos e negativos, que refletem nas células materiais. Portanto, as causas das doenças podem ter sido adquiridas nesta ou em outras existências.

Nesta encarnação, pude vivenciar a doença de um ente muitíssimo querido. Meu querido pai cumpriu com o seu dever aqui na Terra retornando ao plano espiritual em ago de 2015. O seu maior desafio foi vivenciar um Câncer, e claro que não foi fácil ver meu grande herói sofrer com essa doença e partir, mas a Doutrina Espírita me fez enxergar além da matéria, compreendendo que meu pai necessitava vivenciar essa prova, que somente o ajudou na sua jornada evolutiva, necessitando retornar à verdadeira vida.

Por vezes nos perguntamos: por que adoecemos? Um dia, em um Centro chamado Era Branca, aprendi que a pergunta correta a se fazer é: para que adoecemos?

Os amigos do Santuário Santa Clara realizam um trabalho muito emocionante, utilizando a terapia da música para curar e aliviar os corações, propiciando um estado de emoção, sensibilidade e alegria, iniciando as transformações em nossos arquétipos e em nossas células matrizes. As Cirurgias Espirituais são realizadas aos sábados, porém é necessário agendar. Confira as etapas do tratamento.

Todos os momentos que surgem em nossas vidas, nos proporcionam oportunidade única de aprendizado e crescimento moral e intelectual. Que possamos ver as doenças como desafios, tendo sempre em mente a esperança de que estamos neste planeta de passagem. Deus em sua infinita sabedoria nos proporciona o auxílio dos nossos amigos da espiritualidade, que estão sempre prontos a nos amparar, basta querermos!

Não desanime ante as doenças, siga em frente e confia! E lembre-se das palavras do nosso querido Chico Xavier: “Lembra-te sempre: cada dia nasce de um novo amanhecer.”.

 

Deixe seu comentário: