QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem.” Chico Xavier

Artigos

Paraíso Azul

Enviado em 10 de abril de 2017 | No programa: Pensamento e Vida | Escrito por Antonio Carlos Tarquinio | Publicado por Rádio Boa Nova

 

Universo com dois planetas marronsBasta lançar breve vista-d’olhos em torno de nossos passos, para verificar a legitimidade da afirmativa.

Nota-se por todos os cantos do planeta azul, enorme carência de recursos e meios capazes de solucionar os problemas que o homem vem criando para si próprio ao longo do tempo.

Certamente, ninguém irá negar que o homem hodierno sabe mais e faz melhor do que aqueles que viveram em outras eras. No entanto, também não é menos óbvia a falta de paz em todos os quadrantes de nosso orbe.

De fato, a humanidade dá mostras a rodo, nos tempos atuais, de um avanço sem precedentes em sua marcha histórica. Contudo, apesar de todo este arsenal de conquistas – parece estar faltando algo – um sabor diferente que viesse a suprir a necessidade fundamental de todos nós – a necessidade de ser feliz.

Talvez o que esteja a faltar seja um tipo especial de saber para que alcancemos a tão almejada felicidade.

Quiça para se ser feliz fosse preciso começar por aprender a “ser”. Quem sabe na ordem de conquista da felicidade o “saber-ser” viesse primeiro e por algum incidente qualquer tenhamos nos esquecido disso.

Este “saber-ser” – se for verdade que é disso de que necessitamos – envolveria, não somente nós próprios em nós mesmos – mas, também os outros – ou seja – um aprender a con-viver, ou simplesmente  –    um saber-con-viver.

Decerto que daí para frente perceberíamos a importância da fraternidade real para implantar o Reino da Paz em nosso astro habitado – de modo a que finalmente pudéssemos desfrutar as alegrias do paraíso azul.

 

Deixe seu comentário: