QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

Páscoa – O que é para você?

Enviado em 15 de abril de 2017 | No programa: Rádio Revista André Luiz | Escrito por Maria Izilda Netto | Publicado por Rádio Boa Nova

PÁSCOA, do hebraico Pessach, quer dizer passagem.

Os hebreus passaram pelas águas do Mar Vermelho, passaram do cativeiro egípcio à liberdade sonhada.

Nesta Páscoa, desejo que você também passe:

Passe para trás as mágoas, o desencanto e a descrença no amor, porque você é suficientemente maior do que aquilo que os semeou.

Passe por cima das circunstâncias adversas com humildade e perseverança, consciente de que isso servirá a muitos de estímulo e consolo.

Passe comparando suas conquistas de ontem e de sempre, da penumbra do desânimo para os clarões da esperança.

Passe para todos, as armas de que você dispõe para destruir barreiras e ter equilíbrio, determinação, retidão de caráter.

Passe pela vida, saindo de si na direção do outro, com a certeza de que o Bem, quando repartido retorna multiplicado.

Em tempo: passo para frente meus votos de paz, alegria e prosperidade.

Que Jesus mantenha sempre acesa a chama da Vida e da Esperança em seu coração. Feliz Páscoa

Essa palavra hebraica  – Páscoa –  será sempre a lembrança perpétua da libertação do povo hebreu da escravidão do Egito, através de Moisés.

Para os cristãos, a Páscoa Cristã será a lembrança permanente de que Deus libera seu povo de seus pecados (erros), através da crucificação de  Jesus Cristo.

Emmanuel nos diz que essa palavra “salvação”, vale por “reparação”, “restauração”, “refazimento”. Esclarece ainda que  salvação é libertação de compromisso, é regularização de débitos e, fora da prática do amor (caridade) de uns pelos outros, não seremos salvos das complicações criadas por nós mesmos, pela violência, desequilíbrios, frustrações e muitos outros problemas que nos infelicitam.

Portanto, aproveitemos mais esta data, para revermos os pedidos do Cristo, para renovarmos nossas atitudes. Que surja o homem novo a partir do homem velho. Que  a  Páscoa seja comemorada todos os dias, transformando a vida numa passagem para a felicidade, como foi para os hebreus a passagem do cativeiro para a liberdade.

Outro ponto importante nessa comemoração é o fato de que  a páscoa existe para nos lembrar deste momento inigualável chamado ressurreição.

Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor. Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.  Ressurreição dos sonhos, das lembranças.

E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou até dos coelhinhos da páscoa.

Cristo morreu, mas ressuscitou.

E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

Que este seja o verdadeiro da minha, da sua, da nossa Páscoa, que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, todos os dias do ano, todos os dias da nossa vida,  porque isso sim é o verdadeiro sentido da Páscoa.

 

Abraço fraterno!

 

Foto de chamada e ilustrativa: stock.xchng

Deixe seu comentário: