QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

Prefácio do Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Enviado em 23 de fevereiro de 2016 | Escrito por Cláudio Palermo | Publicado por Mariana Fridman

livros

Fonte: Unsplash.com

Prefácio significa:  texto preliminar de apresentação, ger. breve, escrito pelo autor ou por outrem, colocado no começo do livro, com explicações sobre seu conteúdo, objetivos ou sobre a pessoa do autor. Vamos ler o prefácio do evangelho:

 ” Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos céus, como um imenso exército que se movimenta, ao receber a ordem de comando, espalham-se sobre toda a face da Terra. Semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar o caminho e abri os olhos aos cegos. 

Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos. 

As grandes vozes do céu ressoam como o toque da trombeta, e os coros dos anjos se reúnem. Homens, nós vos convidamos ao divino concerto: que vossas mãos tomem a lira, que vossas vozes se unam, e, num hino sagrado, se estendam e vibrem, de um extremo do Universo ao outro.

Homens, irmãos amados, estamos juntos de vós. Ama-vos também uns aos outros, e dizei, do fundo de vosso coração, fazendo a vontade do Pai que está no Céu: “Senhor! Senhor!” e podereis entrar no Reino dos Céus.”

O ESPÍRITO DE VERDADE

O Codificador do Espiritismo esclarece: 

“A instrução acima, transmitida por via mediúnica, resume ao mesmo tempo o verdadeiro caráter do Espiritismo, e o objetivo desta obra. Por isso, foi aqui colocada como prefácio.”

 

Alguns pontos desta mensagem são interessantes:

...como um imenso exército, isto mostra uma organização para a implementação da Doutrina Espírita no Mundo, com hierarquias e extrema obediência ao grande comandante, os Espíritos tiveram e tem um planejamento estratégico, suas ações são todas planejadas e coordenadas, não existe improviso e nem receio se vai dar certo ou não este plano, é uma grande categoria de Espíritos que estão coordenando os ensinos espíritas e a mudança do planeta.

As grandes vozes do céu, vemos duas hierarquias nesta mensagem, temos as Virtudes dos céus e as grandes vozes do céu, cada uma atuando em alguns níveis extra dimensionais e na crosta terrestre, a comunicação sempre foi importante na divulgação das boas noticias, e comunicar bem é fator primordial para que este plano seja entendido pela população da Terra, são e foram Espíritos preparados para a comunicação das verdades espíritas.

de um extremo do Universo ao outro, por aqui vemos que a mensagem Espírita não é de simples espíritos terráqueos desencarnados, ela veio de outros pontos do Cosmos e por “mãos” e mentes ultraterrestres, que não estão ou estavam desencarnados e sim encarnados em corpos sutis e em mundos sutis na definição do astronômo e espírita Camille Flammarion. Como diz a série de tv Arquivo X (Files X): “A Verdade está lá fora!”

fazendo a vontade do Pai que está no Céu: “Senhor! Senhor!” e podereis entrar no Reino dos Céus…, e no final da mensagem o convite para que a Humanidade Terrestre evolua para um dia retornar ao grande convívio com os irmãos de outras humanidades celestes!

Vamos estudar e aprender mais?

 

Deixe seu comentário: