QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Artigos

Recomeçar

Enviado em 23 de maio de 2016 | No programa: Música e Sensibilidade | Escrito por José Damião | Publicado por Juliana Chagas

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Chico Xavier

 

recomeço

A frase é simples e objetiva: não podemos voltar ao passado, não importa o que já sofremos, ou o quanto já nos machucamos, até o muito que erramos.

A mudança tem que acontecer, não vamos persistir no erro e sim corrigir. Fazer diferente; fazer melhor!

Não existe data determinada, ou seja, não precisamos esperar o final ou o começo de um novo ano para recomeçar, e sim hoje, agora, neste instante se passarmos a agir diferente, com certeza, o final será outro. De forma natural.

A natureza é um exemplo que podemos seguir como modelo: depois da chuva vem o sol, depois da noite, por mais escura que ela seja, vem o amanhecer de um novo dia. Um começar de novo a cada alvorecer.

Acreditar nas oportunidades que nos são oferecidas, na benção de um novo momento para que possamos pensar e realizar de forma diferente.

Sempre é tempo de recomeçar e o momento é agora para enfrentarmos determinada condição ou situação.

Uma nova visão ou interpretação de algo que até já se conhecia. Reconquistar a confiança, acreditar no sonho, aceitar um desafio de cara nova.

O presente é o que importa. Vamos tirar da mente os fracassos, aquela sensação de que nada vai dar certo, os pensamentos pessimistas…. Como diz Divaldo Franco pelo Espírito Joanna de Ângelis: “Sempre há que se começar a viver de novo”.

Recomeçar foi o tema do programa “Música e Sensibilidade”, transmitido todos os sábados às 20h pela Rede Boa Nova de Rádio.

 

Foto ilustrativa: pexels.com

 

Deixe seu comentário: