QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Antes de tudo precisamos entender que nada sabemos. Então, estaremos conscientes de nossa ignorância e capazes de aprender.” Centenário de J. Herculano Pires

Artigos

Reprograme sua Mente e Tenha uma Saúde Integral

Enviado em 7 de abril de 2014 | No programa: Allegrum Vivi | Escrito por Joely Pucci | Publicado por Rádio Boa Nova

Cérebro na cor azulMuitas vezes, acreditamos que estamos pensando positivamente sobre algum fato ou situação e, assim, temos como consequência a manifestação e somatização daquilo que pensamos e idealizamos, daquele mesmo jeitinho que queremos. Enorme frustração!! Que decepção!! Não aconteceu como que queria!! Há alguma coisa contra mim!!

Você pensa assim!! Pensar positivo não significa estar pensando corretamente de forma a construir uma nova linha de raciocínio e, sim, pensar de forma construtiva e assertiva seria a forma correta de planejamento e realização de metas.

Exemplificando: você pode pensar positivamente em vingar-se de alguém ou pensando positivamente em se curar de alguma patologia, que de forma subconsciente te gere um ganho secundário de estar doente, como: “ter a atenção de todos” e/ou “ser mimada”.

Raciocínio equivocado!! Vejam só: Pensar positivo é totalmente divergente de pensar construtivamente de forma congruente a realização da meta, seja ela física (saúde – doença), emocional, afetiva, energética, financeira e até mesmo espiritual. Quantos e quantos enganos e equívocos se observam constantemente na maneira errônea de se pensar.

Sabe-se que a maneira escolhida de construção de pensamento e raciocínio leva a geração e sintetização de substâncias endógenas adequadas ao processo.

Veja só: quando estamos pensando de forma coerente àquilo que necessitamos, há a liberação de neurotransmissores, neuropeptídios biologicamente benéficos para a saúde física, como a serotonina (hormônio antidepressivo, responsável pela sensação de bem estar e alegria), dopamina (hormônio responsável pela sensação de satisfação e plenitude), endorfinas (analgésicos farmacologicamente ativos responsáveis pela inativação de estímulos dolorosos), neuropeptídios regeneradores (responsáveis pela reconstrução e regeneração mitótica das células e substituição por células plenas).

Benefícios múltiplos evidentemente notáveis na saúde integralizada.

Devo abordar aqui que, apenas a vontade de se pensar construtivamente de forma assertiva e positiva, não são atribuídos suficientes para se ter efetividade de ação, há a necessidade de desprogramação e reprogramação mental de antigos padrões, de crenças e valores enraizados e introgectados em nosso subconsciente, de forma a programar nossas atitudes e comportamentos e conduzir nossa saúde física e mental, seja por quais estímulos externos isto tenha sido gerado.

A quebra de paradigmas, proposto pela Programação Neurolinguística, associada à construção metafórica de realidades construtivas propostas pela metafísica são atributos de sucesso para a busca da saúde integral.

Veja bem: o indivíduo descobre que apesar de inúmeras dietas que fez não consegue emagrecer, clinicamente não apresenta nenhum distúrbio fisiológico considerável sob a ótica médica, porém, “Não consegue emagrecer”. O que fazer?

Ao adentrarmos seu padrão de crenças e valores, através de técnicas propostas pela PNL, descobre-se um padrão introgectado na infância que ser MAGRO significa ser doente. Pergunta chave: Pessoas magras são doentes?!

Vejam só, a crença limitante atrapalha a evolução positiva do metabolismo bioquímico e proporciona o não emagrecimento adequado. Interessante!! A desconstrução e a construção adequada de um novo padrão de pensamento efetivamente levará a resultados promissores e somatizações benéficas ao objeto desejado – a eliminação de peso.

Nosso computador mental é uma máquina onde estão gravados ou programados vivenciados realisticamente ou virtualmente em nossa vida.

O subconsciente é a nossa mente criadora. É a memória do nosso computador cerebral. É de lá que são processados todos os programas que nos são impostos ao longo da vida desde que nascemos. Depressão, stress, ansiedade, pobreza, carência…

Tudo é Manifestação do Nosso Estado Mental

A Reprogramação Mental usa poderosas ferramentas para desprogramar os registros negativos, substituindo-os por programas positivos e benefícios, que agirão efetivamente em sua vida. O conjunto de técnicas e ferramentas, que trabalham tanto em nossa mente consciente como inconsciente, visam a transformação de crenças negativas em positivas construtivas, proporcionando melhor qualidade de vida.

Quantas patologias poderiam ter uma melhor resolução se você localizar o padrão gerador daquele distúrbio e o caminho inverso fosse desconstruído e reconstruído?!! Quanto sofrimento seria evitado, extraído apenas de forma fugaz o aprendizado necessário ao ser para sua simples evolução. Pense nisso!!

“Um problema nunca pode ser resolvido pela mesma consciência que o criou, é necessário elevar a consciência e um estado superior.”

 

Foto ilustrativa: morguefile.com

Deixe seu comentário: