QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Mediunidade é a faculdade humana, natural qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos.” Centenário de J. Herculano Pires

Artigos

Ressureição: O renascimento do herói espírita

Enviado em 13 de novembro de 2017 | No programa: Juventude Maior | Escrito por Julio Sena | Publicado por Rádio Boa Nova

Você já renasceu hoje?

Essa pergunta parece complexa de responder, mas ao longo desta artigo você voltará a ela e tudo ficará mais claro.

O renascimento nada mais é do que retornar para uma nova vida. Na Jornada do Herói, esta etapa é conhecido como Ressurreição, e como o próprio nome já dia, é o ressurgirmento de um novo herói. E esse novo herói deverá provar que está realmente mudado, através de mais provações.

Na Jornada do Espírita, o nosso renascimento vai além do momento da reencarnação neste mundo que nos acolhe. Você pode renascer todos os dias!

Quando você deixa um velho hábito para trás e começa o dia de uma forma diferente, está renascendo.

Quando você aprende a lidar com suas imperfeições e cresce com elas, está renascendo.

Quando ainda você percebe que é a sua mudança interior que faz a diferença e para de julgar outras pessoas, você está renascendo.

Quem é o novo herói?

“Um novo ‘eu’ precisa ser criado para um novo mundo” (Christopher Vogler)

Toda jornada passa por um momento em que o herói fica entre a vida e a morte. No nosso caso, essa morte é subjetiva. Ou seja, deixamos um velho “eu” para trás, para renascer como um novo herói da Jornada do Espírita.

E esse renascimento está principalmente atrelado aos nossos comportamentos. Então nossos pensamentos, palavras e ações passam por uma transformação.

Toda vez que você percebe um ponto a ser melhorado em sua vida e trabalha nessa melhora, você está se transformando em alguém melhor.

Para que você possa viver em um mundo novo, precisará enfrentar novas provações. E nesse caso, as provações não são externas. Elas são internas!

Lidar com seu novo “eu” é uma tarefa que exige atenção. Então nos próximos parágrafos você vai conhecer algumas maneiras de superar mais esse desafio.

E quando tudo isso terminar, você será uma pessoa renovada, mais forte e confiante em suas ações!

Como lidar com seu novo “eu” na Jornada do Espírita

“O que hoje possuis vem de ontem, podendo edificar para o amanhã, através do uso que faças das faculdades ao teu alcance.” (Joanna de Ângelis)

  • GRATIDÃO pelos caminhos vividos: você chegou até aqui graças aos passos que deu até hoje. Então mais do que se culpar pelo que fez ou pelo que não fez, é hora de agradecer por ter caminhado! Um herói se faz pelas estradas que percorreu, pelo tanto que aprendeu e por ter vivido aventuras transformadoras. Agradeça a Deus por te permitir caminhar. Agradeça ao mentor(a) por te amparar e inspirar. E agradeça a você, por se manter firme, sempre em frente!
  • FOCO no futuro com AÇÃO no presente: o passado nos ensina, o futuro nos conduz, o presente é onde colocamos tudo isso em prática. Ter uma visão de futuro clara é muito importante. Onde você quer chegar? Como quer estar daqui 5 anos? E daqui 10 anos? Quando você escolhe a estrada que quer percorrer, suas ações no presente mudam. Aja agora, com vistas ao futuro, e você com certeza caminhará com mais certeza e segurança nessa jornada.
  • APRENDIZADO constante: um ciclo está se encerrando. Será esse o fim? De forma nenhuma. Esse é apenas o começo! E assim como o grande filósofo Sócrates disse, quanto mais sabemos, mais descobrimos que ainda há muito a saber. Então busque aprender sempre, com todas as situações. E sempre que puder, compartilhe seu conhecimento com humildade, benevolência e paciência.

Você está pronto para retornar ao Mundo Comum?

A Jornada do Espírita está quase no fim! Logo retornaremos ao Mundo Comum. Mas esse retorno ainda te permite aprender um pouco mais.

Adoraria receber seu comentário, dividindo comigo como é se transformar em alguém novo todos os dias.

 

Se você ainda não leu toda a sequência de artigos da Jornada do Espírita, basta clicar nos links abaixo:

Clique aqui para ler o artigo A Jornada do Espírita

Clique aqui para ler o artigo #1 – O Mundo Comum: A vida antes do Espiritismo

Clique aqui para ler o artigo #2 – Chamado à Aventura: Conhecer o Espiristismo

Clique aqui para ler o artigo #3 – Recusa ao Chamado: Os mistérios do Espiritismo

Clique aqui para ler o artigo #4 – Encontro com o Mentor: O seu guia no Espiritismo

Clique aqui para ler o artigo #5 – Travessia do Primeiro Limiar: Os primeiros passos no Espiritismo

Clique aqui para ler o artigo #6 – Provas Aliados e Inimigos: O desafio de ser espírita

Clique aqui para ler o artigo #7 – Aproximação da Caverna Secreta: Se aprofundando no Espiritismo

Clique aqui para ler o artigo #8 – Provação: O Espiritismo na prática

Clique aqui para ler o artigo #9 – Recompensa: Os benefícios de ser espírita

Clique aqui para ler o artigo #10 – O Caminho de Volta: Compartilhando o Espiritismo

Deixe seu comentário: