QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

“Roteiro” na Itália

Enviado em 3 de outubro de 2015 | No programa: Roteiro | Escrito por Adriano Marques | Publicado por Juliana Chagas

Conheça as novidades do mochileiro espírita nesta incrível viagem à Itália!roteiro 12

Com o objetivo de trilhar o caminho de Celia, jovem personagem principal do livro “50 Anos Depois”, psicografada por Francisco Cândido Xavier por intermédio do Espírito Emmanuel, desembarcamos na capital do Império Romano, Roma.

Como não poderia deixar de ser o primeiro local a visitarmos antes mesmo de guardarmos as malas foi “O Coliseu”.

Encomendado pelo Imperador Vespasiano no ano de 72 d.c e construído no ano de 80 d.c, que pretendia ganhar popularidade promovendo combates públicos entre gladiadores e animais ferozes.

Local esse que Nestorio, uma das reencarnações de Emmanuel e Ciro personagens do livro desencarnaram ao serem jogados para feras.

Em uma das fotos (link abaixo) ao lado do grandioso Coliseu, podemos ver o Arco de Constantino, também citado na mesma obra, e mais ao lado direito o Fórum Romano, onde os apóstolos Pedro e Paulo de Tarso foram presos em Roma na prisão Marmetina, localizada atrás do registro fotográfico.

Pompeia

Visitei também a cidade de Pompeia, na região sul da Itália, onde Emmanuel desencarnou quando era Publius Lentulus no livro “Há dois Mil Anos” e viveu seus últimos momentos de vida ao lado da filha Flavia e de Ana.

A cidade foi preservada e virou um sítio arqueológico a céu aberto.

Nesta oportunidade, visitamos os corpos achados bem como as ruínas e objetivos preservados.

Interessantíssimo!!

Curiosidades

Em 24 de agosto de 79 d.c o vulcão Vesúvio teve uma erupção repentina e violenta, submergindo todos os seus arredores sob uma tempestade de cinzas. Gases venenosos e rios de lava vulcânica misturada com terra invadiram a cidade.

Depois da erupção, Pompeia ficou sepultada sob uma camada de seis metros de cinzas que impediu o contato direto da lava com as pedras, casas e corpos, facilitando na descoberta e restauração da cidade séculos depois.

Em uma das casas a de Paquio Proculo foram encontrados os esqueletos de sete jovens, mortos na tentativa de se protegerem da erupção do Vesúvio.

Emmanuel que estava na cidade por motivos festivos e para estar próximo da filha, encontra nos momentos derradeiros o conforto de Ana que narra toda história de Livia nos caminhos do Cristo no dia fatídico no Circo Massimo.

 

Assista ao vídeo realizado no Anfiteatro de Pompeia e clique aqui para conferir as fotos:

 

Deixe seu comentário: