QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Artigos

São Paulo comemora 462 anos!

Enviado em 25 de janeiro de 2016 | No programa: Música e Sensibilidade | Escrito por José Damião | Publicado por Juliana Chagas

São PauloPara o programa “Música e Sensibilidade”, apresentado sábado, dia 23 de janeiro, foi feita pesquisa das músicas que homenageiam a cidade de São Paulo, que neste ano comemora 462 anos.

Cada música tem a sua maneira própria, de como cada compositor enxerga e vive a cidade.

São Paulo, que sempre foi uma cidade de sonhos, para aqueles que de longe a enxergam, é uma cidade muito, muito maluca para aqueles que nela vivem…

Uma cidade grande, de muita correria, e onde a distância, o trânsito e a chuva, acabam, por vezes, sendo uma desculpa para evitarmos aquele encontro menos agradável…

Onde a famosa frase “aparece por lá” impera, e que só paulistano entende, como também, o famoso pastel de feira. Ou ainda, se o compromisso for por demais interessante, não hesitamos em atravessar a cidade toda, de leste a oeste, de norte a sul, com sol, chuva ou garoa, para encontrar a galera.

Essa metrópole tem esse ritmo meio alucinante, uma rotina de agilidade, de correria, muito trabalho e retorno financeiro, afinal São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, e o principal centro financeiro da América do Sul.

Tem de tudo, e 24 horas por dia!!! É a cidade que não para!!!

É a sétima cidade mais populosa do planeta, que oferece a convivência com a migração, ou seja, a entrada de amigos, vindos de todos os pontos do país, também com a imigração, e a entrada de estrangeiros na capital paulista, fazendo desta cidade uma grande mistura de sotaques, de gastronomia, de estilos, de cores. E quantos amigos fizeram emigração saindo de São Paulo para viver em outro lugar, provisória ou definitivamente, mas que levam consigo a nostalgia da Terra da Garoa?

São Paulo concentra alguns dos edifícios mais altos do Brasil, como o Edifico Itália, o Martinelli e também muitas histórias em seus roteiros turísticos, entre eles: o MASP, o Parque do Ibirapuera, a Estação da Luz, o Teatro Municipal, o Mercado da Cantareira, o Pacaembu, o Museu do Futebol, o Pátio do Colégio, a Ponte Estaiada, a Avenida Paulista (a mais paulista das avenidas), a famosa esquina da Avenida Ipiranga com a São João, e cada um destes cantos da cidade, tem um sabor e traz uma lembrança pessoal e especial para cada pessoa.

É Aniversário de São Paulo.

Parabéns a todos que vivem e moram nessa cidade, nessa mistura de tudo um pouco.

Nós podemos fazer desta “Selva de Pedras”, uma cidade melhor, mais humana, começando a praticar pequenos gestos e agindo com atitudes corretas como, por exemplo, respeitando as vagas de idosos nos ônibus, metrô, estacionamentos…

Uma cidade melhor depende de pessoas melhores. 

O brasão de São Paulo estampa a frase: “Non ducor, duco”, que significa “Não sou conduzido, conduzo”. Parabéns São Paulo e que você continue a conduzir nossos corações, para fazermos de você, uma cidade melhor!

 

Foto ilustrativa: http://www.freepik.com/

Deixe seu comentário: