QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Artigos

Tempo, nas rimas do meu estilo

Enviado em 24 de dezembro de 2016 | No programa: Juventude Maior | Escrito por Mariana Fridman | Publicado por Juliana Chagas

Mão de pessoa segurando relógioFalta tempo em sua vida? Ou será que você não está conseguindo se organizar?

Muitas pessoas reclamam da falta de tempo para fazer os deveres ou até mesmo para o lazer, mas te digo, tempo há de sobra… basta se organizar.

Alguns dizem que o tempo é o maior bem de qualquer ser humano. É tão precioso que não volta, o tempo que passou não se recupera, assim como o tempo geralmente é o melhor remédio para as feridas na alma, a saudade, a falta, so problemas… O tempo cura.

Pessoas ansiosas, que são a maior parte da população, tem o péssimo costume de ficar vivendo o futuro, remoem o passado e esquecem que o presente, está aqui e agora, sem ter como adiar. O passado não volta e o futuro ainda vai chegar, mas não chegou.

Aproveitar o que está acontecendo agora para mudar, melhorar e tornar o tempo mais proveitoso é um plantio para o tão almejado futuro. Começando nas pequenas coisas, por exemplo, quanto tempo você passa no Facebook por dia? Ou vendo seriados e novelas?

O entretenimento, lazer, é importante mas a divisão do tempo para outros afazeres é necessário para conseguir aprender aquela segunda ou terceira língua tão desejada, iniciar uma faculdade, fazer exercícios físicos e por aí vai…

Há quem diz que o tempo parece não só estar passando rápido mas sim voando, realmente, parece que mal começamos o ano e já estamos no meio dele. Vamos piscar e já estar na ceia de Natal. Por outro lado pensem, temos 24 horas todos os dias. A maioria das pessoas dormem em média 8 horas e trabalham 8, ainda sobram 8 horas por dia para você se dedicar ao que tem vontade e outros deveres.

Mesmo durante o transporte de casa para o trabalho, da para ler um livro ou montar seu planejamento da semana e por ai vai… Tem que colocar a cabeça para “funcionar”. Dizer que não tem tempo é uma desculpa para adiar seus sonhos.

Você faz seu tempo ser proveitoso ou não, esse clichê de dizer que “Não tenho tempo para nada” é uma desculpa. Pare de dar desculpas para você mesmo, não deixe o tempo passar, ele não volta, aproveite o agora. Não deixe para daqui cinco minutos, amanhã ou ano que vem. Comece a plantar seus sonhos, para que se tornem objetivos e quando chegar no futuro sejam a sua realidade.

Aproveite melhor seu tempo com quem você ama, deixe o celular de lado e faça uma refeição 100% com sua família, converse sobre seu dia de forma 100% presente, o mundo virtual é ilusório… E o tempo com quem amamos é curto… Então não deixe que ele passe sem você ter aproveitado.

Respire fundo, sinta o oxigênio entrando em seus pulmões, beba um pouco de água e sinta sua sede sendo  cessada e sua boca refrescada, de um sorriso e um bom dia de verdade para as pessoas que você convive, escolha uma roupa que te faça sentir confortável e bem para passar o dia… Pare de fazer tudo no automático, são essas pessoas que não veem o dia passar, pois elas simplesmente não estão ali vivendo, não estão aproveitando cada oportunidade que Deus nos da de viver sensações únicas, a todo momento.

O tempo só é aproveitado quando vivido de verdade… Se não o tempo passa, a vida passa, as pessoas passam, as oportunidades desaparecem e você nunca esteve ali, a não ser seu corpo físico.

A música “Oração do Tempo”, de Caetano Veloso define toda a visão que tenho sobre o tempo, de uma forma muito poética e reflexiva.

“Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo Tempo Tempo Tempo
Entro num acordo contigo
Tempo Tempo Tempo Tem”, Caetano Veloso.

Viva cada segundo, cada minuto, cada hora e cada dia dando o seu melhor, pois a insistência e persistência se tornam um hábito e os hábitos se tornam nossa essência… E o conjunto diz quem nós somos e onde vamos chegar.

 

Foto ilustrativa: pexels.com

Deixe seu comentário: