QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A felicidade não entra em portas trancadas.” Emmanuel

Artigos

Trabalhar é servir

Enviado em 31 de janeiro de 2017 | No programa: RBN Notícias | Escrito por José Augusto Pinheiro | Publicado por Rádio Boa Nova

O radiojornal RBN Notícias, da Rede Boa Nova de rádio, completou 10 anos no ar no dia 23 de janeiro. A edição especial foi realizada diretamente do auditório De Lísias, das Casas André Luiz, que aliás completou 68 anos de atividades no domingo (29). Ambas as missões se vinculam, afinal sem as crianças das Casas não haveria a Fundação Espírita André Luiz – braço da comunicação da tradicional Instituição.

Victor Aniceto, José Augusto Pinheiro e José Roberto Bueno

Comecemos pelo RBN Notícias, que só alcançou a surpreendente marca de 2.525 edições porque contou com a dedicação de inúmeras pessoas, entre profissionais do rádio, entrevistados e ouvintes. Desde aquele primeiro programa, no início de 2007, dezenas de colaboradores da Boa Nova depositaram a sua melhor energia, a fim de que o público pudesse se entreter e se informar sobre a cidade e o país.

Nada disso teria sido possível sem o pioneirismo de homens como o senhor Osmar Marsili, primeiro profissional da emissora naquele distante ano de 1964. À época, a rádio chamava-se Difusora Hora Certa de Guarulhos. Décadas se passaram, e a equipe do RBN Notícias pode prestar justo reconhecimento a esse grande líder das comunicações: durante as comemorações, foram dirigidas palavras de gratidão ao ‘seu Osmar’. Ele respondeu com expressões de alegria.

Outros nomes também foram homenageados no dia 23: Osvaldo Tassi, Mylton Mesquita, Pedro Russo Neto, Claudio Palermo, Airton Trevisan e o vice-prefeito da cidade, Alexandre Zeitune. Na plateia havia inúmeros ouvintes, amigos, familiares do apresentador e formadores de opinião de Guarulhos. Foi possível, ainda, ser noticiada a desencarnação de colega da co-irmã Rádio Imprensa, Antonio Carlos Arnone, ocorrida na véspera.

José Augusto e assistidos das Casas André Luiz

As Casas André Luiz nos proporcionam imensa gratidão pela Vida de Deus. As crianças que a iluminam representam os nossos professores nessa imensa Escola de Amor Fraterno. Chegar ao trabalho, todas as tardes, tem para mim sabor mais do que especial: é a oportunidade de reencontrar os meus amigos – que normalmente já estão na entrada do prédio da Administração quando de minha chegada. Eles recebem a todos com seu cativante sorriso.

Atuar na Rede Boa Nova de rádio é um presente do Criador; não somente pelo privilégio de fazer o que eu tanto amo, mas pela nobre oportunidade de servir ao próximo. No caso, os mais próximos são os assistidos das Casas André Luiz que são os nossos grandes motivadores na missão de edificar o Mundo que todos os homens e mulheres de boa vontade sempre idealizaram.

Para nós alcançarmos o próximo degrau na escada que leva à evolução espiritual faz-se necessário o completo desapego – complexo na prática, mas fundamental na presente oportunidade neste plano físico. A caridade completa o quadro, afinal “Ainda que eu falasse a língua dos homens e a dos anjos, se não tiver Amor eu nada serei” (I Coríntios 13: 1).

Deixe seu comentário: