QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Mediunidade é a faculdade humana, natural qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos.” Centenário de J. Herculano Pires

Artigos

Vida após a morte

Enviado em 15 de agosto de 2014 | No programa: Juventude Maior | Escrito por | Publicado por Rádio Boa Nova

Nuvens com pessoa ao fundoVocê já se questionou sobre a vida após a morte?

Nós espíritas acreditamos que a morte não existe, o que ocorre é somente a morte do corpo físico, e que somos espíritos, dotados de um corpo espiritual.

Tudo bem! Mas após a morte do “corpo físico” para onde vamos?

Bom, também compreendemos que cada caso é um caso, e isso vai depender muito de cada ser.

A Doutrina Espírita nos esclarece sobre a existência de Colônias Espirituais, ou Cidades Espirituais, onde os espíritos vivem.

Mas o que se faz nessas colônias?

Não, calma… não são colônias de férias! São cidades em que os espíritos buscam o aprimoramento espiritual e a evolução, como também a preparação para novas oportunidades.

Esse aprimoramento é realizado com estudos e com muitas tarefas de auxílio ao próximo.

Vale lembrar que existem muitas colônias espirituais, e que o grupo de espíritos que nelas vivem se assemelham e afinizam com o padrão vibratório.

No livro “Nosso Lar”, psicografia de Chico Xavier pelo espírito André Luiz, podemos conhecer a vida na Colônia Espiritual “Nosso Lar”, onde André Luiz abre as portas dessa linda cidade, narrando suas histórias e nos explicando todas as características, um estudo fantástico! Existe também o filme “Nosso Lar”, em que podemos visualizar essa linda cidade!

Para os pequeninos fica a dica de leitura do livro “Uma Cidade do lado de Lá”, uma adaptação do livro Nosso Lar para as crianças, explicando para onde vamos quando desencarnamos e o que existe acima do céu.

 

Foto ilustrativa: www.alemdaciencia.com

Deixe seu comentário: