QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Deve nutrir-se o coração infantil com a crença, com a bondade, com a esperança e com a fé em Deus.” Emmanuel

Artigos

Viva o Rádio!

Enviado em 28 de setembro de 2015 | No programa: Música e Sensibilidade | Escrito por José Damião | Publicado por Juliana Chagas

dia do rádio

O programa “Música e Sensibilidade” do dia 26 de setembro fez uma homenagem ao “Dia do Rádio”, celebrado no dia 25 do mesmo mês.

Parabenizo aqui a todos que, como eu, amam trabalhar em rádio e aproveito para dividir esta alegria com você, amigo ouvinte, que sempre acompanha, com tanto carinho, a programação da Rádio Boa Nova, na comemoração de 93 anos de atividade do Rádio no Brasil.

Esta data marca o nascimento de Roquete Pinto, que em 1923 fundou a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Em 2011 foi criada mais uma data para homenagear o “Dia do Rádio”: a Unesco escolheu o dia 13 de fevereiro  para celebrar o “Dia Mundial do Rádio”.

Duplas comemorações acontecem também no “Dia do Radialista”, que por muitos anos sempre foi no dia 21 de setembro e agora é também comemorado no dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso.

Reynaldo Tavares, com o livro “Histórias que o rádio não contou” presta uma grande ajuda à preservação da memória ao enaltecer o trabalho do padre gaúcho Roberto Lendell de Moura, o verdadeiro inventor do rádio, apesar do invento ter sido creditado a Marconi.

Além dos locutores que você já conhece, são diversas pessoas, cujas vozes vocês nunca escutam, mas que estão dia e noite, domingos e feriados, trabalhando para que a RBN possa estar sempre juntinha a você. Uma equipe de profissionais, nas mais diversas áreas: administração, produção, técnica, coordenação, telefonia, entre outras.

A frase do radialista Joseval Peixoto é perfeita para esta comemoração: “O rádio é o amigo que a gente liga e desliga a hora que quer”.

Conheça a Nossa História!

Deixe seu comentário: