18 anos da desencarnação de Chico Xavier 

Dia 30 de junho completa 18 anos da desencarnação de Chico Xavier. Seu retorno à pátria espiritual deixa até hoje saudades entre os encarnados. Vamos relembrar a seguir a história deste grande médium brasileiro. 

Francisco Cândido Xavier nasceu no dia 02 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais. Filho de João Cândido Xavier e Maria João de Deus, Chico tinha 14 irmãos sendo seis do segundo casamento de seu pai. 

Desde pequeno Chico sentia a presença de seus amigos espirituais auxiliando-o nas tarefas habituais. Apesar de ter receio de ser rotulado de louco por conversas com os espíritos desencarnados, ele não sabia explicar esses fenômenos. 

Em 1927, Chico participou de sua primeira reunião espiritual. E ainda, no mesmo ano iniciou o seu trabalho de psicografias, recebendo muitas poesias e mensagens que foram publicadas em jornais e revistas. 

No ano de 1931, teve seu primeiro encontro com Emmanuel que lhe deu algumas orientações básicas para o trabalho que deveria iniciar. Já no ano de 1959, o médium se mudou para Uberaba onde começou suas atividades mediúnicas na Comunhão Espírita Cristã, iniciando assim, a peregrinação das visitas de alguns lares carentes aos sábados, transformando a cidade em polo de atração de inúmeros visitantes das mais variadas regiões do Brasil, e até mesmo do exterior. 

18 anos da desencarnação de Chico Xavier

Chico Xavier foi uma das personalidades mais lembradas e admiradas no país foi considerado o maior e mais importante médium do mundo. Psicografou mais de 450 livros com mais de 50 milhões de exemplares vendidos no mundo. Como por exemplo: Nosso Lar, Os Mensageiros, Paulo e Estevão, entre outros.

Chico Xavier desencarnou no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos de idade, em decorrência de parada cardiorrespiratória. O médium dizia que iria desencarnar em um dia em que os brasileiros estivessem muito felizes, data esta da conquista do Pentacampeonato da Seleção Brasileira.

Quer conhecer mais a história deste grande médium? Então, confira o programa Chico Xavier: um homem chamado amor que vai ao ar todo domingo às 6h30, na Rádio Boa Nova.
Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

leave a reply

WhatsApp chat