A Luz de Deus sempre brilha 

A Luz de Deus sempre brilha Alguma vez na vida já tivemos medo de que o Sol não nascesse no outro dia, que a manhã estivesse cinzenta e que provavelmente teríamos que ir trabalhar, estudar ou até mesmo viajar sem a presença do Sol nos acompanhando. Penso que repetimos esse medo perante a Luz de Deus, por mais religiosos ou firmes em nossa fé, ainda somos aprendizes que falham e um de nossos erros é ter medo de vez em quando. 

Digo que a Luz de Deus é como o Sol, podemos até não estar vendo ou sentindo, mas não quer dizer que não esteja lá, aquecendo a Terra e esperando o momento certo para aparecer e nos iluminar. 

Já sobre os dias chuvosos, creio serem necessários, pois exercitamos a no Sol que não vemos, aprendemos a caminhar de outra forma, a sentir e refletir de outra maneira. Dias chuvosos me fazem querer ficar quieto, mas isso não é mal algum se for apenas um momento de introspecção, um momento para si mesmo refletir e se conhecer. Os dias cinzas nos ajudam a valorizar os dias coloridos. 

Uma flor não cresce, nem sem Sol, nem sem a chuva. Precisamos de todas as estações, climas e mudanças de tempos para crescer e evoluir, assim como as flores e as árvores. E é belo observar que depois da chuva, tudo fica molhado, o chão, as folhas, a terra, mas amanhece e o Sol ilumina tudo e de repente após a chuva tudo reluz, o arco-íris está posto no céu, criando uma ponte sagrada, cada gotícula de água brilha e tudo fica radiante. 

Passe pelos dias chuvosos de ventania segurando firme, crie raízes profunda dentro de sua fé e aprenda com o silêncio dos dias cinzas, pois logo o Sol reluz no horizonte, mais um dia começa e a Luz de Deus toca, como um véu, o rosto de cada um de nós mostrando que somos abençoados e que crescemos como as flores e as árvores. Confie na Luz de Deus, confie no Sol de cada manhã e lembre-se, dias chuvosos nos fazem crescer e apesar das dificuldades que eles nos impõem, sempre são passageiros.

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

 

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

leave a reply

WhatsApp chat