Alegria de viver: como compreender? – Vida Empreendedora

Alegria de viver foi o tema da reflexão apresentada por Mercedes Marin e Luciano Miranda no programa Vida Empreendedora. 

Durante a exibição, os comunicadores falaram sobre: expectativas da vida; o outro como parceiro para vivência da alegria; intercorrências da vida; a natureza humana e sua complexidade. 

Para completar o assunto, Mercedes Marin disse que a alegria está associada o nosso estado pessoal. De acordo com a comunicadora:

A alegria está associada ao sistema emocional. Por exemplo, quando você está bem, compartilhando a vida de forma tranquila, pacífica. Quando tudo o que você está fazendo está trazendo o resultado esperado, a tendência é você trazer a emoção, o sentimento da alegria. 

Mercedes completou:

Muitas vezes, essa alegria imerge porque você já desenvolveu a capacidade de ser feliz. E essa capacidade não gera conflitos.

Quer saber mais sobre a alegria de viver? Confira o programa Vida Empreendedora: 

Sócios do Clube Amigos da Boa Nova baixe os outros programas (clique aqui)

Sobre o programa

Lidere você e libere seu potencial empreendedor na vida. Encare as possibilidades que o levarão à conquistas de aprendizado e autoajuda, tanto nos acertos quanto nos erros. E ainda, aprenda a ser consciente sobre o que vive e o que vem pela frente. Afinal, todos vivemos respostas às nossas atitudes.

Confira um texto relacionado ao tema “Alegria de viver: como compreender?”

Sobre os apresentadores

Luciano Miranda

Consultor em gestão empresarial, graduado e Mestre em Administração de Empresas curso de Gestão da Inovação no Doutorado do ITA. Expositor e Pesquisador Espírita. LIPHE – FEESP – GECAM – USE – Aliança Espírita.

Mercedes Marin

Psicóloga Clínica com Pós Graduação em Sociologia. Especialização Psicologia Transpessoal e Técnicas Regressas.

Veja uma coluna relacionada ao tema “Alegria de viver: como compreender?”

Sobre as emissoras da Feal

Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) tem outorga e sede na cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo.  A emissora foi inaugurada em 1975 e transmite sua programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz.

Segundo os responsáveis pela rádio, logo após a inauguração da emissora foram adquiridos equipamentos mais avançados nas suas instalações, o que proporcionou o acesso de milhares de pessoas a doutrina dos espíritos no Brasil, bem como em parte do continente latino americano. Assim sendo, quer conhecer o trabalho da RBN? Então, acesse a rádio agora clicando aqui.

TV Mundo Maior

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos. Assim sendo, a emissora apostou em atrações nos formatos de talkshows, dramaturgias, musicais, bem como programas jornalísticos, trazendo o melhor da informação alinhada com a doutrina espírita. Por fim, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por quê o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Assim, quer saber mais sobre esse lindo trabalho? Então, veja como assistir a programação da TV Mundo Maior clicando aqui.

Assista também um programa relacionado ao tema Alegria de viver: como compreender?”:

deixe um comentário

WhatsApp chat