Amor aos animais: Jovem vende ração para alimentar cães de rua

Amor aos animais: Jovem vende ração para alimentar cães de ruaEm um mundo cada vez mais egoísta, gestos de caridade e solidariedade ganham destaque nas redes sociais. Na cidade de Sumaré, interior de São Paulo, o jovem Lucas Schmid vende nos sinais de trânsito, saquinhos com 50  gramas de ração para cachorro. A ação tem como objetivo combater a fome dos animais sem dono.

Em entrevista ao site Só Notícia Boa, o jovem disse: 

Essa ideia é para sensibilizar as pessoas para essa causa porque os cachorros que vivem na rua passam fome. [Imagina] Se cada um levar uma ração no carro, na mochila, ou na bolsa, e entregar [para os bichinhos].

E ainda, além de ajudar os animais, Lucas disse que pretende criar um movimento nacional de venda de rações em pequenas quantidades nos semáforos. 

Como tem bastante empreendedor nas ruas, estou entrando em contato com alguns deles, em outras cidades e outros estados, pra gente fazer tudo isso junto. Ao mesmo tempo que eu faço aqui, eles fazem em outro lugar e a gente abraça essa causa.

Amor e respeito aos animais

Os animais amam incondicionalmente e não pedem nada em troca. Quantas vezes não chegamos em casa e somos recebidos com alegria, com amor. Por mais que sejam menos evoluídos, eles nos ensinam o que é um sentimento puro e sincero. 

Com a ajuda dos animais podemos canalizar a energia do ego para praticar ações mais construtivas. E ainda, o amor e respeito aos animais mostram que somos filhos do mesmo Pai rumo ao aperfeiçoamento. E esta proteção, este amor não vale somente para os animais de estimação. Mas sim, a todos os seres que habitam o ecossistema. 

Para finalizar, devemos nos lembrar que somos julgados pelos nossos atos. E Gandhi, disse: 

A grandeza de uma nação e seu progresso moral, podem ser julgados pela forma como os animais são tratados, Mahatma Gandhi

Fonte: Só Notícia Boa 

 

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat