Apocalipse e espiritualidade - Rádio Boa Nova

Apocalipse e espiritualidade

Só de pensar no termo apocalipse, a primeira coisa que vem à nossa mente são cenas de medo e destruição. Apocalipse seria mesmo o final do mundo com acontecimentos catastróficos? 

Convidamos o leitor a refletir sobre esse tema tão intrigante à luz da espiritualidade A nossa reflexão se inicia a partir da palavra apocalipse, de origem grega e que significa “Revelação” ou “Ação de Descobrir”.

Dentre as visões apocalípticas e profecias sobre o final dos tempos se destaca o último livro do velho Testamento intitulado Apocalipse, que apresenta previsões recebidas pelo apóstolo João Evangelista, enquanto se encontrava isolado na ilha de Patmos.

Quando se fala de apocalipse também se destaca as profecias de Nostradamus sobre o final dos tempos.

Mas na visão espírita como interpretar o período apocalíptico? Será que os cenários descritos nesses textos retratam de alguma forma o que vivenciamos no momento atual da humanidade?

Encontramos nas lições esclarecedoras da Doutrina Espírita o entendimento sobre o que significa amplamente o ciclo de transição planetária que está ocorrendo na Terra.

Os tempos são chegados e cada um de nós tem um papel muito importante no destino e futuro no Planeta Terra. São tempos de reformulação e progresso moral individual e coletivo. A transição de um planeta de provas e expiações para regeneração, redesenhando uma nova condição evolutiva no Planeta. 

Essa transformação planetária faz parte de um planejamento Divino e segue as Leis do Progresso. 

Esclarece Allan Kardec no capítulo dezoito- A Geração Nova na obra A Gênese- Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo sobre os tempos são chegados: “Para que os homens seja felizes na Terra é preciso que ela seja povoada apenas por bons Espíritos, encarnados e desencarnados, que só queiram o bem…

A Terra, no dizer dos Espíritos, nunca será transformada por um cataclismo que aniquilaria subitamente uma geração. A geração atual desaparecerá gradativamente e a nova lhe sucederá do mesmo modo  sem que nada mude a ordem natural das coisas”…

O Espiritismo alicerçado na fé racional nos oferece ferramentas profundas de compreensão sobre os simbolismos do apocalipse como o fim de um ciclo e início de outro. 

Deseja saber mais sobre Apocalipse e Espiritualidade, acompanhe na programação do 1ª Mês Espírita Mundial um vídeo especial e esclarecedor. Confira também na  programação outros temas interessantes do Espiritismo! 

Faça a sua inscrição pelo site do evento para receber todas as informações, curiosidades e a programação completa do  1ª Mês Espírita Mundial que será realizado durante todo o mês de abril Acesse: https://feal.com.br/mes-espirita-mundial

 

Dicas de Leitura da Mundo Maior:

O Esplendor das Bem-Aventuranças- Mário Frigéri 

https://mundomaior.com.br/o-esplendor-das-bem-aventurancas-uma-vis-o-profetica-para-o-

 

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

leave a reply

WhatsApp chat