As aflições e os laços de família 

Tenhamos neste momento, onde as aflições nos permeiam, discernimento quanto a toda energia e pensamento que alimentamos. Devemos captar informações verídicas e pautadas na ciência, como sempre nos orientou o educador e codificador da doutrina, Allan Kardec. Tenhamos fé e estejamos sempre em conexão com a espiritualidade superior.

Recebemos com esse momento a oportunidade e o convide de ao menos nos aproximar de nossas famílias. Creio que há diversos temas que a humanidade como um todo e cada um dos indivíduos, podem aprender com a chegada de um vírus que abalou esse início de 2020. 

Os laços familiares podem ser motivo de abrandamento ou expansão das aflições interiores que nos atinge. Tal estado de isolamento social, porém, nos transporta a conviver e conhecer ainda mais aqueles que cumprem seus ciclos de encarnação conosco. 

Reflita sobre seus possíveis erros com cada um daqueles seres que moram contigo. Ao amanhecer de um “bom dia” radiante que alimenta boas energias. Com cada uma das suas atitudes é possível pedir perdão, mesmo que em pensamento. 

Doe a eles o seu tempo, assim como provavelmente eles o doarão. Escute, console e também os oriente. Se os defeitos deles tiram sua harmonia, pense em soluções para harmonizá-los. Não os julgue em momento algum, pois suas atitudes também podem incomodá-los. 

Esse é o convite para o melhoramento, para valorizar e desfrutar das bênçãos da família. Deixe de lado as aflições e alimente esperança, fé e amor para que juntos possamos desfrutar desse momento em favor da construção de um mundo melhor. 

Interrogue sua consciência num momento de solidão e perceba quantas sãos as luzes que Deus te proporciona. O sol ainda brilha sob nosso planeta e brilha também sob sua família. Logo mais o isolamento acabará e todos terão tido o tempo e a oportunidade de afinarem os laços de família, laços esses que são fortes e contribuem para o rompimentos de todas as aflições. Agradeça a Deus pelos familiares e com gestos, os ame diariamente a fim de fortalecer essa aliança espiritual. 

3 Comments

deixe um comentário

WhatsApp chat