Caridade: amigos fazem vaquinha para ajudar amiga com depressão

Caridade: amigos fazem vaquinha para ajudar amiga com depressãoEm meio a tantas notícias ruins, negativas, exemplos de caridade, solidariedade, generosidade chamam atenção.

No Rio de Janeiro, um grupo mostrou que quando a amizade é verdadeira o tempo não apaga. Ex-colegas que estudaram juntos em 2003, se reuniram novamente e criaram um movimento para ajudar uma amiga que estudou com eles e que está doente, passando necessidades. 

Os ex-estudantes descobriram que a amiga Leandra está desempregada, em depressão profunda e lutando para conseguir tratamento psicológico

A partir deste cenário, os amigos criaram um grupo no Whatsapp para conseguir dinheiro. Primeiro, eles organizaram uma rifa oferecendo ao ganhador uma estadia em um hotel fazenda. 

Os amigos conseguiram vender 100 rifas em apenas um dia, e a ganhadora, que é amiga de Leandra, abriu mão do prêmio para que outra rifa fosse organizada e conseguisse juntar mais dinheiro.

A partir das rifas, Leandra conseguiu tratamento psicológico de graça e as ações não pararam por aí. Os amigos sabem que a casa de Leandra está inacabada, com isso, eles abriram uma vakinha online para que ela consiga terminar as obras e ter sua própria casa e se recuperar. 

Caridade e espiritismo

Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, nos ensina que todas as virtudes possuem seus méritos, e quando, realizadas com a intenção de promover o bem, são fontes de luz em nossas vidas. Entretanto, a caridade é a melhor maneira de enxergarmos o mundo.

Qual a mais meritória de todas as virtudes?

Respostas : Todas as virtudes têm o seu mérito, porque todas são indícios de progresso no caminho do bem. Há virtude sempre que há resistência voluntária ao arrastamento das más tendências; mas ti sublimidade da virtude consiste no sacrifício do interesse pessoal para o bem do próximo, sem segunda intenção. A mais meritória é aquela que se baseia na caridade mais desinteressada. (Questão 893)

Para finalizar, são nos pequenos gestos que praticamos o bem, e ainda, o caridade não é ligado somente aos bens materiais. Ela pode ser exercitada de várias maneiras, por exemplo, com apoio moral, uma palavra amiga, um abraço, etc. 

Pratique a caridade, espalhe amor, solidariedade, carinho, fraternidade.

Confira também:

Fonte: Só Notícia Boa

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat