Caridade e redes sociais

Estamos passando por dias difíceis e vemos cada vez menos exemplos de caridade, solidariedade e ajuda ao próximo. As pessoas pensam cada vez mais em si e esquecem de estender a mão ao outro. 

Entretanto, vale lembrar que a caridade é um dos maiores exemplos de amor ao próximo que temos, e ainda, ela ajuda em nossa evolução espiritual. 

Caridade e espiritismo

O espiritismo nos ensina que somos espíritos imperfeitos, por isso, estamos na Terra para evoluirmos, progredirmos. Ações do bem, caridade ajudam muito neste momento. 

Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, questão 893, nos ensina que todas as virtudes possuem méritos, e quando realizadas com o objetivo de promover o bem são fontes de luz em nossas vidas. Porém, a caridade é a melhor maneira de enxergarmos o mundo, de nos mudarmos nós mesmos e o próximo. 

Práticas da caridade

Vale lembrar que os atos caridosos não estão ligados somente aos bens materiais ou a esmola. A caridade pode ser praticada de várias formas, por exemplo, com apoio moral, um abraço, uma palavra positiva, etc. E ainda, praticamos a caridade tratando o próximo da mesma maneira que gostaríamos que fossemos tratados. E você sabia que este ato pode ser praticado nas redes sociais?

Caridade e redes sociais: como praticar?

Confira a seguir algumas dicas de como praticar a caridade nas redes sociais:

  • Um “clique”: você sabia que com apenas um “clique” você pode praticar a caridade? Afinal, um compartilhamento, uma curtida pode disseminar o bem, e assim, atingir diversos públicos;
  • Desapego das coisas materiais: nas redes sociais é possível criar grupos para doar roupas, sapatos, objetos que não usamos mais;
  • Demonstre amor ao próximo: ao se deparar com alguma publicação que não gosta, procure não julgar. E caso alguém esteja precisando de ajudar, estenda uma mão. 
  • .Jogue fora as mensagens maldosa, denuncie casos de bullying, racismo, etc

Lembre-se que são nos pequenos gestos que o bem é praticado, e também não podemos mudar os outros, porém, podemos mudar a nós mesmos. Pratique a caridade, espalhe amor, solidariedade, carinho, fraternidade.

 

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat