Casamento e Planejamento Reencarnatório

O casamento é mais do que um ato social ou religioso, ele consolida vínculos de amor, que proporcionam a construção familiar, célula básica da evolução da humanidade.

A famosa frase, “nada é por acaso” faz sentido quando se tratando em casamento, pois indivíduos não se reencontram por acaso, e sim para construir ou reparar. Na visão espírita, não existem uniões conjugais ao acaso, porém é preciso ponderar.

Antes de reencarnar, o espírito passa pelo Planejamento Reencarnatório, onde escolherá, de acordo com as possibilidades e necessidades, o caminho que trilhará enquanto encarnado: aparência física, ciclo familiar, profissão e outras séries de características. O casamento se enquadra neste planejamento, tendo em vista que com ele há muitos desafios e aprendizados constantes. Porém, o livre arbítrio é fator preponderante para o indivíduo, que escolhe ou não trilhar o que planejou no plano espiritual.

Imagine que João planejou casar-se com Maria, porém quando reencarnado, resolve optar pelo celibato. O que acontece neste caso?

Vale lembrar que: para cada caso uma situação diferente. Pensando nisso, o médium Martins Peralva, no capítulo 18 do livro “Estudando a Mediunidade”, apresenta 5 classificações para os tipos de casamentos na Terra. Peralva fez uma análise do livro “Nos Domínios da Mediunidade”, do querido Espírito André Luiz, psicografia de Chico Xavier.

 

1 – Casamentos Acidentais

Segundo o autor, nestes casos ocorre a união de espíritos que atendem uma atração momentânea, ou seja, não possuem ligações com vidas passadas.

2 – Provacionais
Nestes casos, as provas são para o reencontro de espíritos que têm a necessidade de ajustes para evoluir.

 

3 – Sacrificiais
Ocorre o reencontro de uma alma iluminada com alma inferiorizada, com o objetivo da reeducação.

4 – Afins

Nestes casos, se dá o reencontro de corações amigos, para consolidação de afetos!

5 – Transcendentes

Este tipo de casamento é bastante raro, mas conhecemos um belo exemplo: Allan Kardec e Amélie Boudet! Espíritos engrandecidos no bem, que se buscam para realizações imortais!

 

Assista ao vídeo sobre “A Visão Espírita do Divórcio”:

 

Por Mariana Garofalo

Publicitária, Pós-graduanda em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Apresenta o programa Juventude Maior pela Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior.

deixe um comentário

WhatsApp chat