Casamento infantil: por que essa prática ainda existe? – Espírito de Mulher

A prática do casamento infantil é uma ideia inconcebível, porém, faz parte da realidade de muitas crianças espalhadas pelo mundo. Apesar do avanço na educação das meninas no país, o Brasil ainda registra altas taxas desse tipo de união. Mas por que isso ainda acontece? Por que a maioria dos casos acontecem com as meninas? Qual a visão Espírita sobre este assunto? Guiomar Sant’Anna, Maria Izilda Netto e Adriana Morales falam sobre esse importante assunto no programa Espírito de Mulher. Confira!

Quer ver outras edições? Então, acesse o site da TV Mundo Maior e confira (clique aqui)

Sobre o programa

A equipe de jovens do programa Juventude Maior se reúne todos os sábados para um bate-papo sobre a juventude espírita. Além disso, debatem sobre os temas da atualidade sob a ótica do espiritismo.

Leia um editorial relacionado ao tema “Casamento infantil: por que essa prática ainda existe?”

Sobre os apresentadores

Carol Oliveira

Publicitária e pós graduada em Marketing. Espírita de berço, desde 2008 trabalha com jovens no movimento Espírita

Igor Oliveira

Assistente de redação da TV Mundo Maior e estudante de jornalismo.

Julio Sena

Coordenador de Produção da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior, é criador do canal Coaching Espírita e co-criador do canal Meninas Espíritas.

Assista um programa programa relacionado ao assunto “Casamento infantil: por que essa prática ainda existe?”:

Sobre as emissoras da Feal

TV Mundo Maior

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos. Assim sendo, a emissora apostou em atrações nos formatos de talkshows, dramaturgias, musicais, bem como programas jornalísticos, trazendo o melhor da informação alinhada com a doutrina espírita. Por fim, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por quê o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Assim, quer saber mais sobre esse lindo trabalho? Então, veja como assistir a programação da TV Mundo Maior clicando aqui.

Leia um artigo da TV Mundo Maior relacionado ao tema “Casamento infantil: por que essa prática ainda existe?”:
Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) tem outorga e sede na cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo. A emissora foi inaugurada em 1975 e transmite sua programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz. Segundo os responsáveis pela rádio, logo após a inauguração da emissora foram adquiridos equipamentos mais avançados nas suas instalações, o que proporcionou o acesso de milhares de pessoas a doutrina dos espíritos no Brasil e em parte do continente latino americano. Quer conhecer o trabalho da RBN? Então, acesse a rádio agora clicando aqui. 

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

leave a reply

WhatsApp chat