Chico Xavier e Mediunidade

Chico Xavier nasceu em 2 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Filho de João Cândido Xavier e Maria João de Deus é uma das personalidades mais lembradas e admiradas do país. E ainda, foi considerado o maior e mais importante médium do mundo.

Chico Xavier e sua mediunidade

Segundo biógrafos, a mediunidade de Chico se manifestou em tenra idade,quando passou a dizer que via e ouvia os espíritos. No colégio, sentia a presença dos amigos espirituais que o auxiliava nas tarefas habituais.

O médium ficava receoso de ser rotulado de louco por conversar com os espíritos desencarnados, e também, não sabia explicar como esses fenômenos aconteciam.

No ano de 1927, Chico Xavier participou de sua primeira reunião espírita. No mesmo ano, iniciou o seu trabalho de psicografias, onde passou a receber muitas poesias e mensagens que foram publicadas em jornais e revistas. 

No ano de 1931 teve seu primeiro encontro com Emmanuel, que lhe deu algumas orientações básicas para o trabalho que deveria iniciar. Já as atividades mediúnicas começaram em 1959, em reuniões públicas na Comunhão Espírita Cristã.

Leia mais: Como saber a hora certa para receber uma carta psicografada?

Francisco Cândido Xavier retornou à pátria espiritual no dia 30 de junho de 2002.

Segundo relatos de amigos próximos, Chico dizia que iria desencarnar em um dia em que os brasileiros estivessem felizes. Data esta da conquista do Pentacampeonato Mundial da Seleção Brasileira.

Livros de Chico de Chico Xavier

Nosso Lar

É um romance que narra os primeiros anos de André Luiz, após o seu desencarne na Colônia Espiritual Nosso Lar. Neste livro, o autor nos passa suas observações e descobertas a respeito da vida no Mundo Espiritual. Atuando como repórter registra suas próprias experiência.

Obreiros da vida eterna

Nesta obra, André Luiz mostra o trabalho de amigos espirituais que auxiliam na transição para o plano espiritual de espíritos dedicados ao bem. E ainda, é nesta realidade que os desencarnados devem se preparar para voltar à Terra e continuar sua jornada rumo ao crescimento moral.

Leia também: Quem foi o espírito André Luiz?

Ação e Reação

Neste livro André Luiz permaneceu durante três anos na Mansão Paz, instituição sob jurisdição da Colônia Nosso Lar que atende espíritos sofredores de regiões próximas à Terra. Acompanhado de Hilário conhece diversos casos relacionados à lei de causa e efeito que confirmam como a atual existência terrena do ser é vinculada à vida passada, assim como as ações do hoje condicionarão a realidade futura.

Leia mais: Causa e Efeito X Ação e Reação

A Caminho da Luz

Emmanuel conta a história da humanidade sob a luz da doutrina espírita. Além de nos apresentar os acontecimentos e experiências que vão desde a gênese planetária até as perspectivas para o futuro da Humanidade. Elucidando-nos a posição e a importância do Evangelho do Cristo diante da ciência, das religiões e das filosofias terrenas.

Fonte Viva

Este livro nos esclarece os estudos dos textos evangélicos e instrumento essencial para aperfeiçoarmos os nossos sentimentos, afinando-nos com as lições de humildade e amor ministradas e exemplificadas por Jesus.

Adquira esses e outros livros de Chico Xavier na Mundo Maior Editora!

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

leave a reply

WhatsApp chat