Como conquistar autonomia e felicidade? – Bem Viver

Como conquistar autonomia e felicidade? foi o tema do programa Bem Viver, da RBN, que tem na apresentação Alessandro Marques e Valéria Marques. 

Segundo Valéria, muitas vezes, nós esperamos ter uma autonomia. Isso significa que desejamos desenvolver algo que nos tire da dependência dos outros, que nos guie para aquilo que nós sentimos que é importante. Portanto, é desenvolver a nossa independência.

“A autonomia diz respeito à possibilidade de fazermos escolhas sem ter a necessidade do outro falar qual caminho temos que seguir”.

E ainda, a comunicadora ressaltou:

“Junto da autonomia o que queremos muito é a questão da felicidade”. 

Felicidade segundo o espiritismo

A doutrina espírita nos ensina que o homem não pode gozar de uma felicidade completa. Já que ele vive em um mundo de provas e expiações. 

E ainda, o espiritismo nos ensina também que o ser humano viveria mais feliz, caso confiasse na predestinação da felicidade plena, que é aquela relacionada às Leis Divinas.

De acordo com o livro “O Céu e o Inferno”:

“A felicidade está na razão do progresso realizado. Dessa maneira, de dois Espíritos, um pode não ser tão feliz como o outro unicamente porque não é tão avançado intelectual e moralmente como ele, sem haver necessidade de cada um se encontrar numa região diferente”.

Para finalizar, devemos lembrar que a felicidade está nos maiores e menores detalhes da vida. E que a vida material serve como um aperfeiçoamento espiritual e o desenvolvimento de nosso potencial afetivo e intelectual. 

Gostou do assunto? Confira o programa Bem Viver e saiba como conquistar a autonomia e a felicidade:
Sócios do Clube Amigos da Boa Nova baixe os outros programas (clique aqui para baixar)

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat