Como cuidar da sintonia dos nossos pensamentos?

Como cuidar da sintonia dos nossos pensamentos?

Antes de mais nada, devemos nos lembrar que todos os dias somos bombardeados por más notícias, pensamentos negativos, falsas palavras, que tentam minar qualquer vibração positiva. 

Para completar, a doutrina espírita nos ensina que os nossos pensamentos podem receber a influência dos espíritos. E como temos o livre-arbítrio, cabe a nós discernir a sua intenção. 

Diante disso, pergunta-se: Como cuidar da sintonia dos nossos pensamentos?

Como foi dito acima, tudo depende das nossas escolhas, de como encaramos as situações da vida, de quais caminhos queremos seguir. E ainda, como a Terra é um planeta de provas e expiações, infelizmente as vibrações positivas ainda são minoria perante tanta negatividade. 

Porém, é possível com muito reparo seguir caminhos diferentes e sermos resilientes. Tudo na nossa vida pode ser positiva ou negativo, por exemplo, as conversas que temos, os locais que frequentamos, os filmes que assistimos. Com isso, a vigilância é fundamental para evitar os pensamentos negativos

Para finalizar, devemos nos lembrar que as energias positivas estão em cada sentimento que expressamos: a gratidão, o perdão, um sorriso, um abraço. Já dizia Chico Xavier:

Fico triste quando alguém me ofende. mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor… Magoar alguém é terrível!

E ainda, devemos sempre elevar os nossos pensamentos a Jesus e aos bons espíritos e pedir vigilância para estarmos sempre evoluindo com muita luz e sabedoria.

Quer saber mais Como cuidar da sintonia dos nossos pensamentos? Então, confira uma coluna com Humberto Pazian que fala  sobre a sintonia dos nossos pensamento:

leave a reply

WhatsApp chat