Como devo cumprir minha missão nesta encarnação?

Como devo cumprir minha missão nesta encarnação

Primeiramente, a doutrina espírita nos ensina que antes de nascer, o espírito junto com espíritos evoluídos fazem um planejamento reencarnatório. Onde decidem juntos quais sãos os objetivos da reencarnação e quais são as metas que devem ser conquistadas. 

E ainda, Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, nos ensina que cada encarnação tem como objetivo: fazer com que o espírito saia da condição de simples e ignorante e chegue a espírito puro. 

A partir disso, perguntamos: Como devo cumprir minha missão nesta encarnação?

No programa Sem Dúvida, Jether Jacomini, fala também sobre o planejamento que nós temos e que estamos aqui para cumprir metas. 

Já em relação a como devo cumprir minha missão nesta encarnação, Jether fala que a missão é um projeto maior, que exige maiores competência. Por isso, devemos pensar menos em missão e mais em propósito. 

De acordo com o expositor, 

Todos nós estamos aqui para um propósito. E quanto mais nós nos despertarmos para este objetivo, mais qualidade nós estaremos dando para a presente reencarnação. E assim, estaremos cumprindo a missão reencarnatória. 

Como saber se estamos atendendo a esses compromissos reencarnatórios?

Através do autoconhecimento. Temos que entender nossos pontos fracos e fortes; o nosso núcleo familiar, as nossas escolhas. Além de, entender quais as transformações precisam ser feitas.

Quer saber mais sobre: como devo cumprir minha missão nesta encarnação? Assista o programa Sem Dúvida, da TV Mundo Maior:

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat