No programa Jesus e o Logos, Aldeniz Leite e Julio Sena, continuam o estudo dos temas: medos e sofrimento. Nesta edição, os comunicadores debatem às seguintes perguntas:
- Quais são as maneiras de lidar com as emoções que se tornam prejudiciais à nós?
- Podemos encontrar no Evangelho algumas dessas maneiras?
- Qual a visão da logoterapia a respeito do assunto?
Saiba mais no programa Jesus e o logos:
Sócios do Clube Amigos da Boa Nova baixe os outros programas (clique aqui)
Sobre o programa
O programa aborda os aspectos doutrinários do espiritismo e a logoterapia, criada por Viktor Frankl – médico psiquiatra austríaco. Dessa forma, o objetivo é, principalmente, abordar a logoterapia alinhada com a doutrina espírita para explorar o sentido existencial do indivíduo, bem como a dimensão espiritual da existência.
Ouça um programa relacionado ao tema “Como lidar com as emoções?”:
Sobre os apresentadores
Aldeniz Leite
Aldeniz Leite é psiquiatra e nefrologista. Além disso, é comunicador na Rádio Boa Nova (RBN) e TV Mundo Maior.
Claudio Palermo
Palermo é apresentador de TV. Além disso, atua como produtor na RBN e TV Mundo Maior.
Leia um artigo relacionado ao assunto “Como lidar com as emoções?”:
Sobre as emissoras da Feal
Rádio Boa Nova
A Rádio Boa Nova (RBN) tem outorga e sede na cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo. A emissora foi inaugurada em 1975 e transmite sua programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz.
Segundo os responsáveis pela rádio, logo após a inauguração da emissora foram adquiridos equipamentos mais avançados nas suas instalações, o que proporcionou o acesso de milhares de pessoas a doutrina dos espíritos no Brasil, bem como em parte do continente latino americano. Assim sendo, quer conhecer o trabalho da RBN? Então, acesse a rádio agora clicando aqui.
Confira uma coluna relacionada ao tema “Como lidar com as emoções?”:
TV Mundo Maior
Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos. De acordo com seus organizadores, a emissora também tem atrações em formatos de talkshows, dramaturgias, musicais e programas jornalísticos. Por fim, realiza também um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por quê o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Assim sendo, quer ter uma visão do bem sobre os fatos? Clique aqui e assista a TV Mundo Maior!