QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Artigos

Como nasceu o Espiritismo?

Enviado em 8 de setembro de 2015 | No programa: Momento Espírita | Escrito por Onivaldo José da Silva | Publicado por Juliana Chagas

Todos os movimentos físicos conhecidos atualmente fazem parte da Natureza e são comprovados pelas pesquisas científicas.

Allan Kardec na frente de estande de livros

No início da civilização humana a causa destes fenômenos era desconhecida e eles só eram percebidos empiricamente pelos sentidos corporais.

Foi no século XIX que surgiu na França o fenômeno das mesas girantes.

O então professor Rivail (Hippolyte Léon Denizard Rivail, codificador da Doutrina Espírita sob o pseudônimo de Allan Kardec), quando viu pela primeira vez aqueles movimentos, decidiu investigar a causa. Sabia que todo efeito tem uma causa e foi assim que descobriu a causa, ou seja, a ação dos Espíritos sobre a matéria.

As mesas girantes, como ele mesmo afirmou, foi o ponto de partida para o nascimento do Espiritismo.

 

Foto ilustrativa: http://3.bp.blogspot.com/

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp