Confira 6 fatos sobre o Umbral

Umbral: o que é? De acordo com Celina Sobral, no programa Sem Dúvida, da TV Mundo Maior, o umbral quer dizer: porta, passagem, acesso.

“Todos nós vamos pelo umbral, mas ele não pode ser classificado ou definido como se fosse um purgatório, um inferno, um lugar de sofrimento necessário a todos aqueles que não alcançaram a tão sonhada perfeição. Não é por aí!”, Celina Sobral.

A comunicadora completou:

“Tudo vai de acordo com a afinidade, com a sintonia espiritual da pessoa. Se a pessoa está presa a muitos sentimentos negativos, ela irá atrair outros que possuem os mesmos sentimentos, os mesmos ódios e vinganças”.

E esta sintonia | afinidade acontece tanto na Terra como no mundo espiritual, as pessoas conseguem, por meio das forças mentais construir todo um ambiente.

E ainda, as pessoas vão para lugares que melhores se adaptam às suas vibrações espirituais, por isso, a partir do momento em que decide melhorar, existe quem a ajudade. Já se ela escolhe o oposto acaba ficando no lugar que desejou.

Porém, todos os espíritos que estão no Umbral um dia serão resgatados por espíritos do bem, sendo levados para tratamentos, para que assim, melhorem, podemos viver em vibrações superiores.

Os espíritos que vivem no Umbral ainda estão ligados ao mundo material. Muitos não possuem a consciência que desencarnaram, o que acaba gerando agonia e sofrimento. E ainda, sentem fome, sono, dor, etc.

No livro Nosso Lar, psicografia de Chico Xavier, o espírito André Luiz conta fala sobre o plano espiritual, seu desencarne e o umbral. Confira:

“Eu guardava a impressão de haver perdido a ideia de tempo. A noção de espaço se perde. Estava convicto de não mais pertencer ao número dos encarnados no mundo e no entanto, meus pulmões respiravam a longos haustos.

Desde quando me tornara joguete de forças irresistíveis? Impossível esclarecer.

Sentia-me, na verdade, amargurado duende nas grades escuras do horror. Cabelos eriçados, coração aos saltos, medo terrível, muitas vezes gritei como louco, implorei piedade e clamei contra o doloroso desânimo.

E, quando as energias me faltavam me senti absolutamente colado ao lado da terra, sem forças para reerguer-me, pedi ao supremo autor da natureza me estendesse a mão paternais, em tão amargurosa emergência.

Foi nesse instante que as neblinas espessas se dissiparam e alguém surgiu, emissário dos Céus. Um velhinho simpático me sorriu paternalmente. Inclinou-se, fixou nos meus grandes olhos lúcidos e falou:

Oh! Amigos da Terra! quantos de vós podereis evitar o caminho da amargura com o preparo dos campos interiores do coração? Acendei vossas luzes antes de atravessar a grande sombra. Buscai a verdade, antes que a verdade vos surpreenda. Suai agora para não chorardes depois”.

Ainda tendo como base livros de Chico Xavier, confira 6 fatos sobre o Umbral:

  • Dimensão sombria

Espíritos que estiveram no umbral descrevem a região como um ambiente depressivo, angustiante, sujo, além do clima ser pesado e ar sufocante, é possível encontrar vales, rios, cavernas, planícies, penhascos, todas as formas que podem ser encontradas na Terra.

  • Diversas cidades

Como citamos acima, os espíritos se juntam | agrupam por afinidade, de acordo com seu nível vibracional, por isso, existem várias cidades habitados por espíritos semelhantes.

E algumas cidades possuem espíritos lideres que são chamados de chefes, governadores, mestres, presidentes, etc. Porém, utilizam sua inteligências para o mal.

  • Semelhanças com a Terra

No Umbral é possível encontrar propriedades do chefe e de seus protegidos. Além de bibliotecas, locais para festas, etc.

  • Umbral e castigo

Lembre-se que ninguém vai para o Umbral por castigo. O espírito vai para o lugar que se identifica com a sua afinidade.

  • Núcleos

Não são cidades organizadas, mas trata de um agrupamento de espíritos semelhantes. E ainda, esses núcleos ficam em regiões montanhosas, vales, abismos.

  • Postos de Socorro

Ficam espalhados pelas regiões sombrias. E esses postos são locais de ajuda, parecido com hospitais, sendo que normalmente é vinculado a uma colônia de nível superior.

E a partir do momento em que o espírito despertar para a necessidade de melhorar, crescer e evoluir, ele é levado para uma colônia onde será tratado, passando seu tempo estudando e realizando tarefas úteis para o próximo.

Confira o programa Sem Dúvida, da TV Mundo Maior e saiba mais sobre o assunto:

 

Fonte: Instituto Chico Xavier

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

2 Comments

  • Gostei muito
    Sou cristã mas sempre acreditei que não estávamos aqui de um acaso e sim q Deus tem um propósito para nós.

  • Boa tarde!
    Grato pelas informações! Encanto me com cada novo aprendizado que tenho em relação ao Espiritismo. Parabéns pelo trabalho grandiosos que estão realizando. Deus abençoe e proteja todos vocês! Forte abraço!

leave a reply

WhatsApp chat