Conheça um pouco mais sobre as Irmãs Fox

Os primeiros fenômenos espíritas dos tempos modernos começaram em 1848, em Hydesville, Estados Unidos, na casa da Família Fox. No local, moravam John D. Fox, sua mulher Margareth Fox e suas duas filhas Kate, 11 de anos e Margareth, de 14.

A casa que era conhecida por estranhos acontecimentos começou a apresentar de início leves batidas e sons parecidos com arranhões nas paredes, assoalhos e móveis.

Entretanto, os ruídos cresceram, as batidas ficaram mais nítidas. Até que na noite do dia 31 de março de 1848, foi descoberto um modo de entrar em contato com o “invísivel”. 

A filha mais nova do casal, Katie de 11 anos, desafiou a “força invisível”, batendo palmas, ela disse:

Sr. Pé Rachado, faça o que eu faço

Imediatamente as palmas se repetiram e quando a menina parou, o som parou em seguida. 

Com aquela resposta, Margareth, disse brincando: 

Agora faça exatamente como eu. Conte um, dois, três,quatro e bateu palmas. 

O que ela pediu foi repetido com exatidão.

Assustados, os pais resolveram investigar o que estava acontecendo, até que depois de diversas perguntas, descobriram que o espírito que se comunicava chamava Charles Rosma. Ele disse que havia sido assassinado naquela casa cinco anos antes e que seu corpo estava enterrado na Adega. 

Após o ocorrido, David, outro filho do casal Fox, juntamente com os amigos escavaram a adega, onde encontraram uma tábua, carvão, cal, além de cabelos e ossos humanos. Porém, somente 56 anos mais tarde é que conseguiram encontrar o esqueleto completo, que provou, acima de tudo, que alguém havia sido enterrado na casa das Irmãs Fox. 

A família ficou abalada com a situação. E como parecia que o fenômeno estava ligada às Irmãs Fox, elas foram afastadas de casa. Mas, nas casas em que estavam, os ruídos ainda eram ouvidos.  

Com isso, as irmãs foram investigadas por pesquisadores. E mais tarde, começaram as reuniões públicas onde as Irmãs Fox passaram a se manifestar ostensivamente. Era uma nova mensagem que vinha do mundo dos Espíritos, conclamando os homens para uma outra posição filosófico-religiosa.

Quer saber mais sobre as Irmãs Fox? Então, confira o programa Repensar, da TV Mundo Maior:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat