Considerações sobre a pluralidade das existências

Espiritismo sem Mistério

A possibilidade da reencarnação é o caminho mais certo que temos para nos corrigirmos e reparamos falhas de conduta moral e espiritual. Mas podemos associar as provas e expiações que passamos à fermentação do vinho? A possibilidade de melhorar-se em outras existências podem conduzir certas pessoas a prorrogarem a melhora da moral? É possível fazer o vinho sem amassar e fermentar a uva? Como a espiritualidade pode auxiliar as pessoas que pensam agem dessa maneira? Descubra agora no Espiritismo sem Mistério!

Leitura complementar

Pluralidade dos Mundos: Existe vida em outros planetas?

Para você todos os globos que se movem no Espaço são habitados?

Acredita que existe humanos em outros lugares? No livro dos Espíritos é dito que sim, os outros globos são habitados. Agora, se são seres humanos iguais a gente não foi descoberto ainda.

Mas de acordo com o estudo de Allan Kardec e a ciência, não sendo uma só para todas as constituição física dos mundos, existem organizações diferentes dos seres que habitam.

Do mesmo modo que os peixes são feitos para viver na água e os pássaros o ar nós fomos feitos para viver nesse planeta e outros seres foram feito de acordo com o planeta que habita.

As condições de existência dos seres que habitam os diferentes mundos hão de ser adequadas ao meio em que lhes cumpre viver.

Se jamais houvesse visto peixes, não compreenderíamos que pudesse haver seres que vivessem dentro da água.

Assim acontece com relação aos outros mundos, que sem dúvida contêm elementos que desconhecemos.

É apenas nisso que é esclarecido no Livro dos EspíritosKardec e a Ciência não foram mais adiante sobre o assunto. Talvez ainda não podemos saber mais, porque não temos capacidade intelectual para compreender.

Então, cabe a nós termos paciência, estudar e ir atrás de respostas. Mas nunca ficar no mundo imaginário e acreditar em coisas que não existam fatos.

leave a reply

WhatsApp chat