Contato com entes queridos

Um dos processos mais difíceis que passamos na vida é: lidar com a perda de um ente querido. Vivenciar esta separação é algo inevitável na vida, e mais cedo ou mais tarde todos irão experimentar.

Muitas pessoas, possuem dificuldade para lidarem com a perda, e por isso, buscam o contato com ente querido.

Devemos tentar o contato com a pessoa amada? Será que por meio do sonho nosso parente está estabelecendo um contato?

Contato com entes queridos

A doutrina espírita nos mostra que o contato com entes queridos é uma prova de que a morte não existe, o que acontece na verdade é somente uma mudança do plano físico para o espiritual.

E ainda, ela nos ensina também que caso haja necessidade, o contato será feito.

No programa Boletim, da TV Mundo Maior, André Marouço, disse que o contato com entes queridos irá depender do tipo de contato que iremos querer.

Uma coisa é um contato que tem como objetivo saber se eles estão bem, para matar a saudade. Outra coisa, é quando nós interrompemos a nossa vida, e entramos em um processo de rebeldia, de não aceitação, de depressão.

E completou:

Precisamos analisar que tipo de contato queremos ter com aquele ente querido. Muitas vezes, este contato é egoísta, de não desprendimento daqueles que seguiram o seu curso.

Vale lembrar que assim como os espíritos encarnados, os desencarnados continuam a sua evolução espiritual.

E o que a doutrina espírita fala sobre os sonhos? Seria um contato com entes queridos?

Ainda no programa Boletim, André Marouço, disse que o espiritismo nos ensina que existem três tipos de sonhos.

  • O primeiro diz respeito ao resultado de nossa experiência orgânica;
  • O segundo, é de lembrança (momento em que temos acesso ao nosso pré-consciente e até mesmo o inconsciente)
  • O terceiro, é o chamado “sonho espírita”, que diz respeito ao resultado que se deu no desprendimento do espírito do corpo.

Então, pode ser as duas coisas: pode ser reminiscências que nós tivemos de vidas presentes ou até mesmo de vidas passadas que tivemos com aqueles que regressaram para o plano espiritual. Ou pode ser de fato um encontro que se deu na espiritualidade quando eles vieram nos visitar ou nós que fomos no lugar que eles estão e nós os visitamos, André Marouço.

No entanto, para que isso ocorre, temos que evitar que as paixões nos escraviza e nos conduza, durante o período do sono, a campos menos felizes da experiência espiritual.

Para finalizar, não fique triste ou pensando em fazer um contato com o ente querido. Vibre e reze para que eles estejam em paz, e para que, os espíritos de luz ajudem tanto a nós (espíritos encarnados) como os desencarnados.

Como foi dito acima, os espíritos desencarnados continuam a sua evolução, por isso, podemos, muitas vezes, atrapalhar a sua jornada espiritual. Já que ficamos sofrendo e pensando neles.

Então, agradeça o tempo que foi vivido com a pessoa, perdoe. Não fique vivendo eternamente o luto. E como a doutrina espírita nos ensina, a morte não existe. Um dia iremos reencontrar o ente querido.

Saiba mais sobre o assunto no programa Boletim


Fonte: TV Mundo Maior

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

leave a reply

WhatsApp chat
EBOOK

As nuances espirituais da
infância

As nuances espirituais da infância

Acesse de maneira totalmente gratuita o e-book As Nuances Espirituais da Infância, com matérias, entrevistas e videos exclusivos tratando o tema crianças e espiritismo.