Deus perdoa a todos?

O perdão é uma das maneiras de liberar a ira, o medo, o ressentimento e outros sentimentos negativos. E ainda, perdoar significa desculpar, absolver, livrar alguém de um ato que foi considerado ofensivo ou inadequado.

Será que Deus perdoa a todos?

No programa Presença Espírita na Bíblia, o apresentador José Reis Chaves, disse que: sim! Mas lembrou:

Entretanto, Deus não perdoa ninguém porque só perdoa quem é ofendido. E aquele que consegue ofender a Deus, transgride a Lei de Deus, porém, não o ofende.

Deus é inatingível. E como foi dito acima o perdão é o fruto de uma ofensa, e somente se ofende aquele que ainda guarda mágoas. Deus é perfeito, portanto, não pode ser ofendido.

José Reis Chaves completou:

Se conseguíssemos ofender a Deus, Ele seria o ser mais infeliz porque toda hora, infelizmente, nós desobedecemos as leis. E toda vez que fazemos mal ao nosso semelhante e a nós mesmo, nós iremos sofrer as consequências.

Então, Deus na verdade, não tem que perdoar. Mas, existe a Lei de Deus (lei divina) de modo inexorável. Então, todo mal que nós fizermos, nós iremos colhe-lo.

A Lei de Deus é perfeita e imutável, conhecida também como Lei de Causa e Efeito. Ou seja, toda ação tem uma reação. Portanto, quem planta amor colhe amor; quem seja o mal colherá sentimentos negativos, e assim por diante.

Para finalizar, lembre-se que não se trata de uma vingança de Deus, e sim, uma disciplina para nós.

E para completar o tema, confira o vídeo a seguir:

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

leave a reply

WhatsApp chat
EBOOK

As nuances espirituais da
infância

As nuances espirituais da infância

Acesse de maneira totalmente gratuita o e-book As Nuances Espirituais da Infância, com matérias, entrevistas e videos exclusivos tratando o tema crianças e espiritismo.