Dia da Educação

O Dia Mundial da Educação, 28 de abril é um importante momento para refletirmos a respeito de um dos grandes desafios doDois alunos na sala de aula Brasil.

Conforme pesquisa do IBOPE o país registrou um analfabetismo funcional de 28% no ano de 2009, de pessoas entre 15 e 64 anos.

Utilizar de maneira eficiente e eficaz o estudo nas salas de aula, garantir escolas com infraestruturas adequadas, usar a tecnologia a favor do ensino, investir na qualificação dos professores, são algumas formas de melhorar a educação.

“É pela educação, mais do que pela instrução, que se transformará a humanidade” – Obras Póstumas.

O codificador Allan Kardec nos ensina com a afirmação acima que a chave do progresso moral é a nossa educação integral.

Vamos aprender esta lição: ressaltar para as crianças e jovens do nosso convívio, o valor da educação e também continuarmos nos instruindo sempre, intelectual e espiritualmente, pois conhecimento nunca é demais!

 

Foto de chamada e ilustrativa: freeimages.com

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat