Dia de Finados: devo ir ao cemitério?

O dia 2 de novembro é marcado pelo feriado de finados, data esta que é uma oportunidade de lembrarmos daqueles que retornaram à pátria espiritual.

Devo ir ao cemitério no dia de finados? Existe uma obrigatoriedade? 

De acordo com Kátia Pelli, no programa Pronto Atendimento, não!

Não há necessidade de ir ao local onde foi enterrado ou cremado o seu ente querido porque o local está no coração, na cabeça, na mente.

A comunicadora completou:

Como o próprio Kardec fala: nós estamos rodeados por uma nuvem de espíritos. E quem são esses espíritos? os nossos entes que partiram, eles continuam com a gente pela força do desejo de sentir a presença, do pensamento, do sentimento.

Para completar, a doutrina espírita instrui a fazermos prece com a sinceridade dos sentimentos, para que assim, a mensagem de amor e de luz tenha a capacidade de alcançar aquele ente que desperta saudade. 

Lembre-se que,

A prece é um ato de adoração. Fazer preces a Deus é pensar n’Ele, aproximar-se d’Ele, pôr-se em comunicação com Ele. Pela prece podemos fazer três coisas: louvar, pedir e agradecer (O Livro dos Espíritos, questão 659)

Não fique triste. Procure sempre lembrar dos bons momentos que tiveram juntos e mentalize energias e pensamentos positivos de onde estiver, seja na casa, no carro, etc. Faça sempre com o coração!

Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre o assunto:

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat