Dia dos Pais

Homem com rosto encostado em um bebêNeste domingo, 13 de agosto, é celebrado o Dia dos Pais. Data esta que foi criada para fortalecer os laços familiares e o respeito por aquele que nos ofereceu a oportunidade da vida.

Ser pai é dar uma referência ao filho, é dedicar seus momentos livres para brincar e conversar com ele, além de cumprir a tarefa de despertar o contato deles com Jesus, que se inicia na infância.

Allan Kardec, na questão 207, de O Livro dos Espírita, aborda este tema:

Os pais transmitem frequentemente aos filhos uma semelhança física. Transmitem também uma semelhança moral?

Não, porque se trata de almas ou Espíritos diferentes. O corpo procede do corpo, mas o Espírito não procede do Espírito. Entre os descendentes das raças, há apenas consanguinidade.”

Pais: abracem com muito amor e dedicação a missão de educar. Já que também recebemos lições e ensinamentos de Deus, nosso Pai Maior.

A equipe da Rede Boa Nova de Rádio deseja a todos os pais um Feliz Dia dos Pais!

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat