Dia Internacional da mulher - Rádio Boa Nova

Dia Internacional da mulher

Dia Internacional da mulherAlguns estudiosos afirmam que o dia Internacional da mulher foi criado por volta de 1911, à data surgiu depois de um incêndio em Nova York em uma fábrica têxtil levando a óbito 130 mulheres. Este fato marcou a trajetória da luta feminina por uma sociedade mais respeitosa e igualitária.

Apesar desta data marcante a luta das mulheres por direitos justos é muita antiga. Movimentos feministas marcaram o século 19, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. As mulheres trabalhavam em condições precárias, com salários muito abaixo do que os homens ganhavam e com uma carga horária alta. No Brasil houvera o movimento pelo Sufrágio feminino, ou seja, foi um movimento social, político, e econômico com o objetivo de conceder o direito de voto às mulheres.

A luta por direitos iguais é  antiga, mas não é uma batalha vencida. As mulheres já obtiveram muitas vitórias, mas o ideal ainda está longe.

Durante a história houvera inúmeras mulheres que fizeram a diferença, para um mundo com mais amor e compaixão, como: Irmã Dulce  ou Madre Tereza, que ficaram conhecidas mundialmente por sua bondade e amor ao próximo.

Há muitas anônimas que fazem a diferença todos os dias, que honram a missão dada a elas. Sua generosidade e dedicação com a família, filhos, amigos e companheiros é impar, assim como seu sucesso profissional e sua conquista por espaços que há alguns anos era surreal. Poder estudar em universidades, ter os mesmos direitos trabalhistas que os homens, foram algumas das conquistas batalhadas por anos.

É de conhecimento que o espírito não tem sexo, ele encarna como homem ou mulher, dependendo da necessidade de provações a serem vividas. Este espírito que nesta encarnação habita um corpo feminino é por que está desenvolvendo majoritariamente as qualidades deste gênero.

“Deus a nenhum homem concedeu superioridade natural, nem pelo nascimento, nem pela morte: todos, aos Seus olhos, são iguais”. Questão 803, Livro dos Espíritos.

Apesar da igualdade aos olhos de Deus alguns dons foram concedidos às mulheres, como: gerar outras vidas, e preparar esse ser recém-encarnado para viver as experiências propostas.

O dia de hoje é um bom momento para a reflexão e mobilização. A mulher precisa de uma data para ser lembrada? O dia da mulher são todos os dias do ano,  sua dedicação e doação é diária, seja no trabalho, em casa, com desconhecidos ou amigos.

A mulher, sobretudo, sabe fazer-se notar pela delicadeza de seus pensamentos, pela graça de seus gestos, pela pureza de suas palavras; tudo que dela vem deve harmonizar-se com sua pessoa, que Deus fez bela. (Allan Kardec – Revista Espírita, dezembro/1858)

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

leave a reply

WhatsApp chat