Divaldo Franco e o alerta sobre noticias falsas

Divaldo FrancoDivaldo Franco está sendo vitima de uma Fake News mais uma vez. Infelizmente tem circulado pelas redes socais e pelo Whathzapp uma  mensagem que diz o médium afirma que “o Brasil corre risco pois espíritos de luz estão com dificuldades para nos ajudar”.

Essa falsa noticia circula há mais de uma ano e nos períodos em que a população está mais apreensiva eis que tal notícia surge novamente e com  mais intensidade de divulgação. Aliás, a cada compartilhamento deste conteúdo a população fica ainda mais apreensiva.

A Diretoria do Instituto Mansão do Caminho, entidade espírita fundada por Divaldo,  já vem desmentindo essa suposta mensagem há tempos. Mas enquanto continuarmos compartilhando, este alarde nunca terá fim.

Então, caso receba qualquer mensagem nesse sentido, não compartilhe e oriente quem te enviou que tal conteúdo trata-se de uma notícia falsa.

Fonte: Chico de Minas Xavier

Fake News espírita

Uma pesquisa realizada pela revista Science mostra que notícias falsas são 70% mais compartilhadas do que as verdadeiras. O estudo aponta que o fato de as notícias falsas serem mais propagada se deve a atitude do ser humano que gosta de novidades, mesmo que inventadas. Fato curioso trazido pela comentarista Rosana Navajas

 

 

Texto escrito por: Elen Alarça

Jornalista

 

 

 

 

 

 

deixe um comentário

WhatsApp chat